:

O que significa falta de sensatez?

Índice:

  1. O que significa falta de sensatez?
  2. O que é falta de bom senso?
  3. O que significa falta de prudência?
  4. O que é prudência exemplos?
  5. Qual a diferença da prudência e imprudência?
  6. O que é uma atitude de prudência?
  7. Qual o significado de sensatez no Dicionário?
  8. Quais os conceitos de quem é sensato?
  9. Qual o significado do sensato feminino?
  10. Qual o significado do adjetivo sensato?

O que significa falta de sensatez?

falta de senso bom senso louco sem ideia culpado senso discernimento irreflexão inatenção juizo tribunais julgamentos mais...

O que é falta de bom senso?

Forma de agir que não é afetada pelas paixões, que se pauta na razão e no equilíbrio, de acordo com os padrões e a moral: eu não faria isso por uma questão de bom senso. Etimologia (origem de bom senso).

O que significa falta de prudência?

Trata-se de um valor difícil de forjar e que não se consegue por mera aparência, mas que está intimamente relacionado à forma de agir nos dias de hoje. É muito difícil manter a calma e ter um momento de reflexão antes de adotar qualquer tipo de decisão. A maioria dos erros cometidos está associada à falta de prudência.

O que é prudência exemplos?

Do latim prudentĭa, a prudência é a temperança, a moderação, a sensatez ou a cautela. ... É o caso daqueles que conduzem a altas velocidades, que têm animais perigosos em casa ou que festejam disparando para o ar, entre muitas outras ações e condutas que vão contra a prudência. Ser prudente é ser precavido.

Qual a diferença da prudência e imprudência?

Na negligência, alguém deixa de tomar uma atitude ou apresentar conduta que era esperada para a situação. Age com descuido, indiferença ou desatenção, não tomando as devidas precauções. Imprudência: A imprudência, por sua vez, pressupõe uma ação precipitada e sem cautela.

O que é uma atitude de prudência?

adjetivo Que expressa prudência; com precaução e sensatez; cauteloso. ... Que tem o hábito de se precaver; que se prepara de maneira antecipada; precavido: o sujeito prudente está sempre preparado para as dificuldades. Etimologia (origem da palavra prudente). Do latim prudens.

Qual o significado de sensatez no Dicionário?

  • Significado de Sensatez no Dicio, Dicionário Online de Português. O que é sensatez: s.f. Característica ou particularidade de sensato; que é equilibrado ou age com bom senso.

Quais os conceitos de quem é sensato?

  • Esses cenários trazem à tona dois importantes conceitos de quem é sensato: a empatia e o altruísmo. A empatia é a capacidade de colocar-se no lugar do outro. O altruísmo é o oposto do egoísmo, ou seja, agir pensando no bem dos outros, não apenas de si mesmo.

Qual o significado do sensato feminino?

  • Significado de Sensatez substantivo feminino Característica ou particularidade de sensato; que é equilibrado ou age com bom senso. Maneira ponderada que abordar um assunto vulnerável ou difícil. Comportamento da pessoa que é discreta; em que há discrição.

Qual o significado do adjetivo sensato?

  • Sensato é um adjetivo masculino oriundo de sensatez, palavra esta que tem sua origem no latim “ sensatus ” e que significa aquele individuo que tem bom senso e que se ocupa em se utilizar da razão para julgar ou raciocinar em cada caso da sua vida.