:

O que que significa a palavra gala?

Índice:

  1. O que que significa a palavra gala?
  2. O que é um jantar de gala?
  3. O que têm em um baile de gala?
  4. Como se vestir baile de gala?
  5. O que vestir para um jantar de gala?
  6. Pode usar vestido curto em festa de gala?

O que que significa a palavra gala?

Significado de Galã substantivo masculino Homem de ótima aparência, elegante, bonito e galanteador.

O que é um jantar de gala?

O jantar de gala é um encontro especial que apresenta um menu de iguarias, num ambiente elegante e festivo, com a presença do Capitão e da sua tripulação (salvo exigências de serviço). Em datas festivas de festividades (Natal, Fim de Ano, Semana Santa) são servidos menus especiais.

O que têm em um baile de gala?

Em relação ao jantar dançante, o baile de gala é uma festa mais robusta, mais produzida. Geralmente, o dress code é o vestido longo e bem trabalhado para as formandas e o smoking para os formandos. É o clímax dos anos de graduação, por isso, tudo deve sair perfeito.

Como se vestir baile de gala?

Conforme dissemos inicialmente, a ocasião pede rigor, portanto, os elementos principais são o salto alto, o vestido longo com tecidos finos, fendas e maquiagem elegante. Os sapatos podem ser abertos ou fechados, desde que tragam a delicadeza e sofisticação que o momento exige.

O que vestir para um jantar de gala?

Escolher a roupa para um evento desse porte não é uma missão fácil, então, na dúvida, vale seguir algumas dicas simples. Para mulheres, os vestidos longos são unanimidades, sempre confeccionados em tecidos nobres como sedas, musselines, rendas, organzas, crepe, chiffon, shantung, entre outros.

Pode usar vestido curto em festa de gala?

Segundo Patricia Veiga, coordenadora de moda do caderno Ela, do jornal O Globo, pelas regras de vestir o correto seria usar longo em ocasiões de gala. ... Nesse caso, não vejo problema, desde que o vestido curto seja bonito e deixe a mulher chique. É um estilo para chamar a atenção", diz ela.