:

O que é explicação exemplos?

Índice:

  1. O que é explicação exemplos?
  2. Qual é o significado de explicado?
  3. O que é interpretação significado?
  4. O que é adversidade exemplo?
  5. Por que exemplos?
  6. Como substituir a palavra explicado?

O que é explicação exemplos?

Ato de averiguar a causa, o motivo, a razão de; justificação: explicação do fenômeno da chuva; explicação da cena do crime. Todo fato que se usa para dar uma justificativa: explicação do acidente. Reparação de um insulto; satisfação: ainda não consegui dar uma explicação a ela; exijo uma explicação para tal medida.

Qual é o significado de explicado?

Significado de Explicado adjetivo Que foi alvo de explicação; que pode ser entendido; que é inteligível. Etimologia (origem da palavra explicado).

O que é interpretação significado?

Interpretação é um substantivo feminino que caracteriza a ação ou efeito que estabelece uma relação de percepção da mensagem que se quer transmitir, seja ela simultânea ou consecutiva, entre duas pessoas ou entidades. ... A palavra interpretação pode ser substituída por sinônimos que variam conforme a intenção do seu uso.

O que é adversidade exemplo?

O que é Adversidade: Ex.: Todos estão sujeitos às adversidades da vida. Adversidade é um acontecimento inoportuno, inconveniente, impróprio, inadequado. É um acontecimento funesto, uma falta de sorte, uma desgraça, um infortúnio, um revés. Ex.: A adversidade prejudicou o começo de sua carreira.

Por que exemplos?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Como substituir a palavra explicado?

Sinônimo de explicado

  1. esclarecido, explicitado, explanado, clarificado, elucidado, aclarado, demonstrado, exemplificado, especificado, desvendado, deslindado, dilucidado, desenvolvido, descrito. ...
  2. justificado, fundamentado, defendido, desculpado, escusado.