:

O que é compatibilização?

Índice:

  1. O que é compatibilização?
  2. O que é compatibilizar sinônimo?
  3. O que é a compatibilização de projetos?
  4. O que é compatibilização BIM?
  5. Para que serve a compatibilização de projetos?
  6. O que é a compatibilização de projetos complementares?
  7. O que é o programa BIM?

O que é compatibilização?

Significado de Compatibilizar verbo bitransitivo e pronominal Ocasionar a compatibilidade de; fazer ficar compatível; conciliar: compatibilizar a hora das aulas com a academia; compatibilizou-se com as teorias de seu professor. Etimologia (origem da palavra compatibilizar). De compatível compatibil(i) + izar.

O que é compatibilizar sinônimo?

Tornar compatível: 1 conciliar, concordar, combinar, coincidir, casar, harmonizar, conformar, concertar, conjuminar, congraçar, avir.

O que é a compatibilização de projetos?

A compatibilização de projetos consiste em analisar todos os projetos que fazem parte de uma edificação -estrutural, arquitetônico, hidráulico, instalações, paisagismo, impermeabilização, sanitário, elétrico, climatização, prevenção de incêndios etc. ...

O que é compatibilização BIM?

A compatibilização de projetos na construção civil serve para verificar o que foi traçado pelos diversos projetistas, a fim de evitar interferências entre os projetos elétrico, hidrossanitário e estrutural, por exemplo.

Para que serve a compatibilização de projetos?

A principal função da compatibilização é reduzir ou até mesmo eliminar as interferências físicas e perdas de funcionalidade de uma edificação, o que ocasiona retrabalho no canteiro de obras.

O que é a compatibilização de projetos complementares?

A compatibilização de projetos é uma ação de aperfeiçoamento e planejamento, buscando interferências entre os mais diversos layouts e projetos para a solução de problemas ou incompatibilidades encontradas.

O que é o programa BIM?

“ Com a tecnologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção), é possível criar digitalmente um ou mais modelos virtuais precisos de uma construção. Eles oferecem suporte ao projeto ao longo de suas fases, permitindo melhor análise e controle do que os processos manuais.