:

O que significa a palavra em inglês feedback?

Índice:

  1. O que significa a palavra em inglês feedback?
  2. Como eu escrevo a palavra feedback?
  3. Qual é a função do feedback?
  4. O que é a retroalimentação?
  5. O que é um feedback organizacional?
  6. O que falar em uma reunião de feedback?
  7. Qual é a classe gramatical do verbete feedback?
  8. O que é feedback de um trabalho?
  9. O que é feedback do cliente?
  10. Qual a origem do conceito de feedback?
  11. Quais são os feedbacks negativos?
  12. Por que o feedback serve para um colaborador?
  13. Qual a importância do feedback para empresas?

O que significa a palavra em inglês feedback?

A palavra feedback vem do inglês, e representa a junção de feed (alimentar) e back (de volta), ou seja, essa tradução pode ser tida como o ato de realimentar, dar resposta a uma atitude ou comportamento.

Como eu escrevo a palavra feedback?

feedback substantivo

  1. feedback m. I received positive feedback on my article. — Eu recebi um feedback positivo sobre meu artigo.
  2. comentário m. I received good feedback from my teacher on my essay. — Recebi um comentário positivo do meu professor sobre minha redação. ...
  3. opinião f. I received positive feedback on my work. —

Qual é a função do feedback?

O feedback serve para aperfeiçoar o comportamento de alguém em relação as pessoas e o grupo. Por vezes, pode não ser bem compreendido e, assim, causar um resultado oposto ao pretendido, por falta de uma interpretação correta do receptor e acabar gerando efeito contrário ao pretendido.

O que é a retroalimentação?

Significado de Retroalimentação Ação de enviar elementos da saída de um sistema em direção a sua entrada, visando o controle e/ou reforço. Todo processo que esteja envolvido com o controle de um sistema, através do conhecimento do resultado de suas respostas. [Por Extensão] As respostas encontradas nesse processo.

O que é um feedback organizacional?

No mundo corporativo, o feedback nada mais é do que o parecer sobre uma pessoa ou grupo de pessoas com o intuito de avaliar o seu desempenho na realização de um trabalho.

O que falar em uma reunião de feedback?

Veja 7 coisas que você pode dizer ao chefe na hora do feedback:

  1. O que você quer parar (ou começar) a fazer. ...
  2. Quais são os seus objetivos. ...
  3. Você está feliz? ...
  4. Coisas que você quer aprender. ...
  5. Qual é o futuro da empresa e qual o seu papel. ...
  6. Inovações que você gostaria de tentar. ...
  7. Obter informações.

Qual é a classe gramatical do verbete feedback?

Significado de Feedback substantivo masculino Resposta enviada à origem sobre o resultado de uma tarefa que já foi realizada; resposta.

O que é feedback de um trabalho?

O feedback no ambiente de trabalho é a prática que visa dar retorno a uma pessoa sobre o seu desempenho. Serve para aprimorar as habilidades dos colaboradores, encorajar, criar confiança e solucionar problemas que possam estar acontecendo. ... Seu objetivo principal é ajudar os colaboradores a terem uma melhor performance.

O que é feedback do cliente?

O feedback do cliente é o retorno que esse dá após adquirir um produto ou serviço da sua empresa. É o momento em que o comprador elogia ou critica, os resultados obtidos e a experiência que viveu.

Qual a origem do conceito de feedback?

  • Na época, definia como a produção de energia, movimento e sinais de saída retomavam ao ponto inicial em um sistema mecânico. Bem característico do conceito de retroalimentação, portanto. Só que 100 anos depois, mais precisamente após a Segunda Guerra Mundial, a definição de feedback chegou à forma que conhecemos atualmente.

Quais são os feedbacks negativos?

  • Muitos feedbacks negativos, por exemplo, são vistos como críticas pessoais e acabam comprometendo a produtividade das empresas. Então, uma boa prática é mostrar para todos que fazem parte dela a importância do feedback.

Por que o feedback serve para um colaborador?

  • É interessante observar também que o feedback serve não apenas para instigar um colaborador a alcançar seu máximo potencial. Ouvir o que os clientes têm a dizer sobre uma marca ou solução que ela oferece representa uma oportunidade e tanto.

Qual a importância do feedback para empresas?

  • Como um instrumento de comunicação, o feedback é essencial para que empresas e pessoas saibam se estão na direção certa. Também é uma forma de identificar se estão perto de cumprir seus objetivos e até mesmo sonhos. Aumentar a motivação (quando o feedback é construtivo, claro). Já para empresas, a importância do feedback também é significa.