:

O que é intertextualidade de um exemplo?

Índice:

  1. O que é intertextualidade de um exemplo?
  2. Qual a diferença entre alusão e analogia?
  3. Qual é o conceito de alusão?
  4. Quais são os sinônimos de alusão?
  5. Qual o significado de alusão ao filme?
  6. Qual a origem da palavra aludir?

O que é intertextualidade de um exemplo?

Por intertextualidade entende-se a criação de um texto a partir de outro existente. ... Exemplos de obras intertextuais incluem: alusão, conotação, versão, plágio, tradução, matitê e paródia.

Qual a diferença entre alusão e analogia?

Explicação: alusão: compara o passado e o presente e, a partir dessa comparação, tecerá sua reflexão crítica. analogia: defende-se que, se duas coisas são semelhantes em alguns aspetos, é provável que também sejam semelhantes em outros.

Qual é o conceito de alusão?

  • Conceito de alusão. Alusão é um conceito da família do verbo aludir (designar, assinalar ou referir-se a uma pessoa ou a uma coisa). Uma alusão (que provém do latim allusĭo), por conseguinte, é uma referência a um objecto, uma questão simbólica ou um individuo.

Quais são os sinônimos de alusão?

  • Sinônimos de alusão. Alguns dos principais sinônimos de alusão, de acordo com as diferentes acepções deste termo são: Menção; Indireta; Citação; Insinuação; Observação; Comentário; Referência; Referimento; Comparação; Avaliação. Por outro lado, o principal antônimo de alusão é: omissão.

Qual o significado de alusão ao filme?

  • Significado de Alusão substantivo feminino Menção ou citação; referência feita de maneira vaga ou indireta sobre algo ou alguém: na aula fez alusão ao filme. Palavra ou frase que tem o intuito de mencionar, de citar, algo ou alguém que não está presente, mas pode ser retomado pelo contexto.

Qual a origem da palavra aludir?

  • Ação ou efeito de aludir. Etimologia (origem da palavra alusão ). Do latim "allusio.onis", ação de brincar com. Os autores do texto ameaçaram o presidente e uma pessoa a quem definiram como "filho do rei" --uma provável alusão a um dos filhos de Sarkozy.