:

O que é segmento geek?

Índice:

  1. O que é segmento geek?
  2. O que é o público geek?
  3. O que é cultura nerd geek?
  4. O que são os geeks?
  5. O que está em alta no mundo geek?
  6. Qual a pronúncia de geek?
  7. O que torna uma pessoa geek?

O que é segmento geek?

Associado à cultura nerd e pop de modo geral, o mercado geek envolve quadrinhos, jogos eletrônicos, mangás, ciência, ficção científica, livros, séries e filmes relacionados à tecnologia como um todo.

O que é o público geek?

Fiéis, exigentes e movidos por inovações tecnológicas, esse público consome produtos com qualidade, detalhes e amam uma exclusividade. Para atraí-los é necessário elaborar uma estratégia bem definida baseada na produção de conteúdo de valor. Onde o interessado poderá interagir e se relacionar com a marca.

O que é cultura nerd geek?

Cultura geek ou cultura nerd? Nas décadas de 19, as pessoas que eram apaixonadas por tecnologia, games, RPG, inteligência artificial, ficção científica, entre outros temas, eram consideradas “nerds”, um termo pejorativo, que contém uma associação implícita com ser cafona e ter problemas de socialização.

O que são os geeks?

O que são Geeks: Geek é um sinônimo para nerd, e ambas são uma gíria muito usada para caracterizar pessoas com um jeito peculiar, que exercem diversas atividades intelectuais e que geralmente têm muita afinidade com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e etc.

O que está em alta no mundo geek?

Temas como Star Wars, Marvel, DC Comics, Pókemon, alguns filmes da década de 80, cultura pop, entre outros, estão estampados nos mais variados produtos vendidos, on-line ou em lojas físicas.

Qual a pronúncia de geek?

Geek (pronúncia no AFI: [ˈgiːk]) é um anglicismo e uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, mangás, livros, filmes e séries.

O que torna uma pessoa geek?

Significado de Geek substantivo masculino e feminino Pessoa que se interessa excessivamente por tecnologia, por tudo que é novo: os geeks desenvolvem jogos de computador. Quem se torna um especialista em tudo o que é do seu interesse. ... Etimologia (origem da palavra geek).