:

O que significa ofício expedido no processo?

Índice:

  1. O que significa ofício expedido no processo?
  2. O que é um processo expedido?
  3. Como consultar um ofício judicial?
  4. Como saber se meu precatório foi expedido?
  5. Quais são os tipos de ofício mais utilizados no cotidiano?
  6. Por que o ofício foi enviado para o órgão público?

O que significa ofício expedido no processo?

Expedido ofício: foi enviada pelo cartório judicial carta solicitando alguma informação, ou, dando uma ordem judicial para alguém que não é parte no processo.

O que é um processo expedido?

Expedido mandado: Significa que saiu do cartório judicial um documento com ordem judicial para ser cumprida. ... Homologação: Significa que o julgador aceitou, homologou o processo ou acordo judicial. Improcedente: Quando o julgamento da causa é desfavorável ao autor.

Como consultar um ofício judicial?

No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".

Como saber se meu precatório foi expedido?

  • Nomes dos beneficiários e respectivos números no CPF ou no CNPJ, inclusive quando se tratar de advogados, peritos e outros; Data de nascimento do beneficiário e a informação sobre eventual doença grave, na forma da lei (para casos de Precatórios Alimentares) Como saber se meu precatório foi expedido?

Quais são os tipos de ofício mais utilizados no cotidiano?

  • Para utilização e elaboração deste documento, os tipos de ofício mais usados no cotidiano são: Ofício de Comunicação; Ofício de Solicitação; Ofício para Requerimento ou Pedido; Ofício de Patrocínio; Ofício Jurídico.

Por que o ofício foi enviado para o órgão público?

  • Bom dia, depende de que tipo de processo seja, mas a expedição do ofício é sempre que um órgão público precisa ser notificado para apresentar alguma informação importante ao processo, será feito por meio deste ofício, no caso o processo terá andamento após o retorno e juntada da resposta do ofício ao processo. A resposta foi útil para você?