:

O que quer dizer ser ou não ser eis a questão?

Índice:

  1. O que quer dizer ser ou não ser eis a questão?
  2. Quando se usa a expressão uma vez que?
  3. Como se escreve eis a questão?
  4. Quem falou eis a questão?
  5. Quando usar vírgula uma vez que?
  6. Qual o princípio da escassez?
  7. Qual o sinônimo de questão?
  8. Qual o significado da questão no Dicionário?
  9. Qual a etimologia da palavra questão?

O que quer dizer ser ou não ser eis a questão?

A famosa frase “Ser ou não ser, eis a questão”, vem da peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare. Esta colocação é frequentemente usada como uma forma de reflexão sobre dois opostos.

Quando se usa a expressão uma vez que?

Significado de Uma vez que locução conjuntiva Como; pela razão que; da forma que; já que: uma vez que ele se licenciou, não precisa mais ir à faculdade. Contanto que; se por acaso: uma vez que ela apareça, a festa começará.

Como se escreve eis a questão?

Unem-se a ele os pronomes pessoais átonos me, te, se, o, a, nos, vos: Eis-me aqui, senhor. Ei-lo, com saúde pra dar, vender e emprestar.

Quem falou eis a questão?

“Ser ou não ser, eis a questão” ( To be or not to be, that is the question, em inglês) é uma das frases mais conhecidas de William Shakespeare, recitada por Hamlet durante o monólogo da primeira cena do terceiro ato na peça homônima produzida em 1602.

Quando usar vírgula uma vez que?

Usamos vírgula antes de “que” quando a oração iniciada por esse “que” acrescenta ao antecedente a que se refere uma informação acessória, dispensável ao sentido essencial da frase. No caso 1, a vírgula indica que eu tenho uma única blusa vermelha, e estou acrescentando a informação de que ela está no varal.

Qual o princípio da escassez?

  • O princípio da escassez: nem tudo está disponível para todos Em economia, escassez significa dizer que não há quantidade suficiente de um recurso para atender a todas as pessoas que o desejam ou o demandam, se ele não for cobrado (tiver preço zero). Pense nos carros, por exemplo. Para muita gente, ter um carro é um sonho de consumo.

Qual o sinônimo de questão?

  • Sinônimo de questão. 87 sinônimos de questão para 5 sentidos da palavra questão: 1 pergunta, interrogação, indagação, inquirição, inquisição, inquérito, dúvida, demanda, enigma, mistério, charada, quesito, perquirição, perquisição. Exemplo: Alguém tem alguma questão?

Qual o significado da questão no Dicionário?

  • Significado de Questão no Dicio, Dicionário Online de Português. O que é questão: s.f. Pergunta; em que há uma interrogação; o que é feito com o intuito de perguntar, interrogar: não sabia responder aquela questão. P.ext. Assunto; o que é alvo de análise; o que se discute. P.ext.

Qual a etimologia da palavra questão?

  • Disputa; em que há contenda, desentendimento. [Jurídico] Litígio; divergência que é levada para ser resolvida por um juiz. [Jurídico] Tema ou ponto mais importante que deve ser analisado ou discutido. Etimologia (origem da palavra questão ). Do latim quaestio.onis.