:

Quais os documentos necessários para fazer o aditamento do Fies?

Índice:

  1. Quais os documentos necessários para fazer o aditamento do Fies?
  2. Como fazer o aditamento do novo Fies 2020?
  3. Como é feito o aditamento do Fies?
  4. O que acontece se perder o aditamento?
  5. Como saber se o aditamento do Fies foi concluído?
  6. Quando será o aditamento Fies 2020?
  7. Como saber se já fiz o aditamento do Fies?
  8. Quando deve ser feito o aditamento do Fies?
  9. Quais são os dois tipos de aditamento do Fies?
  10. Quando será o aditamento do FIES para o segundo semestre de 2020?
  11. Como participar do Fies?
  12. Como fazer o financiamento do Fies?

Quais os documentos necessários para fazer o aditamento do Fies?

Documentos necessários para o aditamento do FIES Os documentos necessários são os pessoais, RG, CPF, por exemplo. Eles servem para o estudante conferir os seus dados no sistema e confirmação a solicitação de renovação do contrato.

Como fazer o aditamento do novo Fies 2020?

Para fazer isso, você deverá acessar o site do SisFIES 2020, informar seu CPF e sua senha. Você terá acesso a todas as informações importantes sobre seu contrato, como aditamentos disponíveis. Justamente nesse bloco será disponibilizado o novo contrato. Clique sobre ele e confira as informações apresentadas.

Como é feito o aditamento do Fies?

Como realizar o aditamento do FIES

  1. Acesse o Portal do FIES;
  2. Clique em “Aditamento de contrato”;
  3. Informe seu login e senha;
  4. Será disponibilizado um formulário, no qual você deve preencher com suas informações;
  5. Feito isso, a renovação será solicitada.

O que acontece se perder o aditamento?

Caso você não consiga realizar o aditamento de renovação mesmo com os aditamentos extemporâneos, você terá de arcar integralmente com os valores das mensalidades daquele semestre, o que provavelmente será um grande empecilho para a conclusão de seu curso.

Como saber se o aditamento do Fies foi concluído?

O que o estudante deve fazer para confirmar seu aditamento? Após iniciada a solicitação pela CPSA/CPAE o aluno receberá um comunicado automático do sistema do FIES via e-mail, sendo este o que o estudante cadastrou no sistema do FIES, informando que a CPSA solicitou o aditamento.

Quando será o aditamento Fies 2020?

Entre os dias 21 e 21 será aberto o último período de aditamento referente ao semestre 2/2020 e, portanto, a última oportunidade dos estudantes regularizarem a situação contratual deste período. Será possível realizar o aditamento de renovação 1/2020 ou solicitar o aditamento de suspensão 2/2020.

Como saber se já fiz o aditamento do Fies?

O aditamento no novo Fies começa com um acesso ao site da Caixa. Assim que a instituição de ensino cadastra os dados do aluno no sistema, ele pode verificar se as informações estão corretas ou não. Nesse acesso, também é possível saber se o aditamento é simplificado ou não simplificado.

Quando deve ser feito o aditamento do Fies?

A regulamentação do MEC estabelece que: No primeiro semestre, o processo de renovação deve acontecer entre o dia 1 de dezembro do ano anterior e o dia 31 de março do ano corrente. No segundo semestre, a renovação deve ser feita entre os dias 1 de julho e 31 de agosto do ano corrente.

Quais são os dois tipos de aditamento do Fies?

  • É importante destacar, porém, que há dois tipos de aditamento do Fies: o aditamento simplificado e o aditamento não simplificado. No entanto, quais são as diferenças entre essas duas modalidades?

Quando será o aditamento do FIES para o segundo semestre de 2020?

  • O aditamento do Fies para o segundo semestre de 2020 estava programado para ocorrer entre os dias 1 de julho e 31 de agosto. Entretanto, por conta das medidas de enfrentamento ao coronavírus, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo até o dia 30 de setembro.

Como participar do Fies?

  • Para participar do Fies, o estudante precisa estar matriculado em cursos superiores que tenha avaliação positiva do MEC, o Ministério da Educação. Para se inscrever, o interessado deve cumprir quatro etapas. A primeira é a inscrição no sistema de seleção do programa.

Como fazer o financiamento do Fies?

  • Em seguida, caso seja selecionado, você precisa se cadastrar no SisFIES e apresentar uma série de documentos na faculdade e no banco onde assinará o contrato. Fique atento aos documentos que você precisa para fazer o financiamento do FIES!