:

Para que serve a cumarina?

Índice:

  1. Para que serve a cumarina?
  2. O que é cumarina anticoagulante?
  3. O que caracteriza uma cumarina quais suas principais propriedades medicinais?
  4. Quais são os anticoagulantes derivados da cumarina?
  5. Quais os efeitos colaterais da cumarina?
  6. Para que serve o Venalot em creme?
  7. Como as Cumarinas agem?
  8. Quais plantas têm cumarina?
  9. Quais são os anticoagulantes orais?
  10. Quais são os anticoagulantes naturais?
  11. Qual é o nome das cumarinas?
  12. Quais são as propriedades da cumarina?
  13. Como são sintetizadas as cumarinas?
  14. Qual é o metabolismo das cumarinas?

Para que serve a cumarina?

As cumarinas são utilizadas tradicionalmente como broncodilatadores e expectorantes no tratamento de doenças respiratórias como a asma, bronquite, gripe, tosse e resfriado.

O que é cumarina anticoagulante?

Os agentes cumarínicos são utilizados como anticoagulantes orais de ação indireta, antagonistas da vitamina K, um importante co-fator para a síntese hepática dos fatores de coagulação II (protrombina), VII, IX e X.

O que caracteriza uma cumarina quais suas principais propriedades medicinais?

As cumarinas são heterosídeos que apresentam diversas propriedades, dentre elas a do dicumarol que é anticoagulante, a dos furano-derivados com ação sobre o vitiligo, entre outras propriedades.

Quais são os anticoagulantes derivados da cumarina?

Outras moléculas com o esqueleto químico das cumarinas, como acenocumarol, femprocumona e dicumarol, apresentam atividade anticoagulante e são muito utilizadas na clínica. No entanto, estes fármacos anticoagulantes possuem algumas limitações.

Quais os efeitos colaterais da cumarina?

Reações muito raras. Queixas gastrintestinais; hepatite com ou sem icterícia, reversível com a descontinuação da terapia.

Para que serve o Venalot em creme?

É indicado para ajudar a aliviar a sensação de peso e cansaço nas pernas e nos pés. Venalot Creme também melhora a circulação sanguínea e sintomas comuns, como dores e inchaço. Proporciona ainda conforto imediato e relaxante, atuando como um bálsamo de sintomas decorrentes (ou não) de problemas circulatórios na região.

Como as Cumarinas agem?

A cumarina demonstrou ação sedativa e ansiogênica sobre o SNC provavelmente devido atuação como antagonista dopaminérgico. Esse mecanismo pode ter sido modulado pelos sistemas gabaérgico e, principalmente, glutamatérgico no córtex pré-frontal.

Quais plantas têm cumarina?

Além do cumaru, a cumarina pode ser encontrada em diversas outras espécies de plantas, tais como guaco, agrião, canela, nas frutas como morango, cereja e damasco.

Quais são os anticoagulantes orais?

Novos Anticoagulantes Orais O rivaroxaban (Xarelto®), o dabigatran (Pradaxa®) e o apixaban (Eliquis®) já vêm sendo estudados para o tratamento de TEV agudo.

Quais são os anticoagulantes naturais?

7 alimentos anticoagulantes que funcionam como remédios naturais

  1. Alho possui substâncias que bloqueiam a formação de coágulos. ...
  2. Cebola é fonte de adenosina, substância anticoagulante. ...
  3. Ginseng garante a dilatação dos vasos e inibe a formação de coágulos. ...
  4. Canela fornece cinamaldeído, composto anticoagulante.

Qual é o nome das cumarinas?

  • As cumarinas fazem parte dos metabolitos denominados como benzopiranonas e são classificadas como heterosideos. No grupo das cumarinas, em sua estrutura química há um anel benzênico fundido com uma lactona e seu nome de acordo com a IUPAC é 1,2-benzopirona ou 2H-1- benzopir-2-ona.

Quais são as propriedades da cumarina?

  • Além de possuir usos medicinais, a cumarina é empregada na indústria de cosméticos e aromatizantes. Desde 1820, quando foi descoberta, mais de 1.300 cumarinas foram encontradas em fontes naturais. Elas estão presentes principalmente nas plantas verdes e possuem diversas propriedades, de farmacológicas a bioquímicas.

Como são sintetizadas as cumarinas?

  • 3.4 Justicia pectoralis Jacq. As cumarinas são sintetizadas principalmente através da reação de Perkin, que consiste na reação de um salicilaldeído com o anidrido acético na presença de acetato de sódio anidro e calor.

Qual é o metabolismo das cumarinas?

  • As cumarinas são derivadas do metabolismo da fenilalanina, tendo como um de seus precursores o ácido p-hidróxi-cinâmico, conhecido como ácido-p-cumariníco, que é hidroxilado na posição C-2.