:

O que precisa para ser fiador do Pravaler?

Índice:

  1. O que precisa para ser fiador do Pravaler?
  2. É difícil conseguir o Pravaler?
  3. Como funciona a forma de pagamento do Pravaler?
  4. Como participar do pra valer?
  5. Como obter crédito habitação sem fiador?
  6. Como comprovar renda Pravaler?
  7. Como conseguir financiamento Pravaler?
  8. Como comprovar renda no Pravaler?
  9. Qual a vantagem do Pravaler?
  10. Qual a faculdade que aceita o Pravaler?
  11. Quais são as vantagens do PRAVALER?
  12. Qual o tempo para fazer o pagamento do PRAVALER?
  13. Qual a taxa de juros do PRAVALER?
  14. Quais são as chances de parcelar o PRAVALER?

O que precisa para ser fiador do Pravaler?

Pravaler precisa de fiador? Sim, o fiador aqui no Pravaler é chamado de garantidor. Ele precisa ter renda a partir de um salário mínimo e pode ser pai, mãe, amigo ou alguém próximo.

É difícil conseguir o Pravaler?

É dificil conseguir o Pravaler? Não, não é difícil conseguir o Pravaler. Na verdade, é bem mais simples do que o FIES, pois não depende de nota ou de longuíssimas comprovações de renda. No entanto, é a partir da sua renda que será calculado a possibilidade do financiamento.

Como funciona a forma de pagamento do Pravaler?

Você paga o PRAVALER em duas etapas: ao longo do curso, quando as parcelas são menores do que a mensalidade que a sua faculdade cobra, e depois de formado, quando você tem o mesmo período de duração do curso para quitar o que ficou faltando com um valor reduzido.

Como participar do pra valer?

O interessado deverá fazer o cadastro no site PRAVALER e passar pela avaliação de crédito do Programa. Quando este for pré-aprovado, a faculdade irá confirmar os dados acadêmicos do solicitante. Estando tudo certo, o estudante deverá enviar os documentos e assinar o contrato digital junto com o fiador (se for o caso).

Como obter crédito habitação sem fiador?

Com o Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc), é possível financiar sem apresentar uma pessoa que garanta o pagamento do empréstimo. Em apoio com o Banco do Brasil, o Fgeduc deve ser selecionado por meio do SisFies na inscrição, mas o fundo possui algumas regras para ser utilizado no Fies.

Como comprovar renda Pravaler?

Holerite, contracheque, Extratos bancários dos últimos três meses (pessoa física). Para aposentados extrato do INSS com o número do beneficio retirado no site do DATAPREV ou INSS.

Como conseguir financiamento Pravaler?

Para ter o financiamento pré-aprovado é preciso estar com o CPF regular e comprovar renda mínima de 2,2 vezes o valor da mensalidade. A renda pode ser composta ou representada somente pela renda do fiador, caso o solicitante não possua renda própria.

Como comprovar renda no Pravaler?

Holerite, contracheque, Extratos bancários dos últimos três meses (pessoa física). Para aposentados extrato do INSS com o número do beneficio retirado no site do DATAPREV ou INSS. Para pessoa jurídica aceitamos o Pró-Labore.

Qual a vantagem do Pravaler?

Vantagens. Assim como Fies é o maior financiamento com recursos públicos, o PraValer é dos mais conhecidos parcelamentos aprovados hoje. Com os recursos do programa é possível parcelar aulas de graduação, pós-graduação, MBA e cursos técnicos. O programa funciona pelo pagamento dividido entre aluno e Itaú.

Qual a faculdade que aceita o Pravaler?

Que faculdades participam do PraValer?

  • Universidade Estácio de Sá (UNESA)
  • Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
  • Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
  • Universidade de Franca (UNIFRAN)
  • Universidade Anhembi Morumbi (a distância)
  • FMU (a distância)
  • UNIFACS (a distância) ? em Salvador/BA.
  • UnP ?

Quais são as vantagens do PRAVALER?

  • Existem algumas vantagens que tornam o PraValer um dos programas de crédito estudantil mais interessantes do mercado: Os juros cobrados são baixos. É possível solicitar o PraValer em qualquer época do ano. O aluno não tem que comprovar renda familiar.

Qual o tempo para fazer o pagamento do PRAVALER?

  • Já o aluno, terá um tempo maior do que o período do curso para fazer o pagamento ao concessor do crédito, o que faz com que seja possível diminuir o peso das parcelas. O Pravaler é uma opção de financiamento assim como o FIES, mas se trata de um recurso privado, e não do governo.

Qual a taxa de juros do PRAVALER?

  • No PraValer, a taxa de juros varia de zero a 3% ao mês. Os valores cobrados dependem da sua faculdade, mas é fato que as taxas aqui são bem menores do que aquelas embutidas no cheque especial, cartão de crédito ou empréstimo pessoal. Cursos que podem ser financiados pelo PraValer

Quais são as chances de parcelar o PRAVALER?

  • Mas são grandes as chances de você poder contar com o programa para parcelar cursos Engenharia, Ciências Contábeis, Direito, Administração, Arquitetura, Jornalismo, Pedagogia, Veterinária, Nutrição, Psicologia, Odontologia e tantos outros. Por enquanto, o PraValer só pode ser utilizado em cursos presenciais.