:

Qual o significado da sigla de CFC?

Índice:

  1. Qual o significado da sigla de CFC?
  2. Onde pode ser encontrado o CFC?
  3. O que significa CFC 11?
  4. Quais são os CFCs?
  5. Qual é o time CFC?
  6. O que é o curso de CFC?
  7. Em quais situações os homens utilizam o CFC?
  8. Como se origina o CFC?
  9. Onde o gás clorofluorcarbono CFC foi e ainda é usado?
  10. O que são os gases CFC O que eles causam a atmosfera?
  11. Quais são os compostos de CFC?
  12. Por que os CFCs são conhecidos?
  13. Qual a sigla do Conselho Federal de contabilidade?
  14. Quais são as aplicações mais comuns dos CFCs?

Qual o significado da sigla de CFC?

A sigla CFC é usada para se referir aos clorofluorcarbonetos, que, como o próprio nome indica, são compostos que possuem os átomos de cloro e flúor ligados a cadeias carbônicas, em geral, pequenas, como ao metano e ao etano.

Onde pode ser encontrado o CFC?

Os CFCs eram facilmente encontrados em sprays aerossóis, geladeiras, aparelhos de ar-condicionado, equipamentos contra incêndio e solventes.

O que significa CFC 11?

Os clorofluorcarbonetos (CFCs) são compostos químicos formados por três elementos: carbono (C), flúor (F) e cloro (Cl). ... CFC 11 – triclorofluorometano (CCl3F)

Quais são os CFCs?

Os Clorofluorcarbonetos, também comumente chamados de CFCs, são haletos orgânicos formados, como o próprio nome diz, por cloro, flúor e carbono. Esses compostos também são conhecidos como freons. Os mais comuns desse grupo são o triclorofluormetano (CCl3F) e o dicloro-difluormetano (CCl2F2).

Qual é o time CFC?

Chelsea Football Club — clube de futebol da Inglaterra.

O que é o curso de CFC?

O credenciamento de Centros de Formação de Condutores (CFC) permite à entidade de ensino exercer suas atividades de formação e capacitação do cidadão para a condução de veículo automotor, mediante a aplicação de aulas teóricas e práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em quais situações os homens utilizam o CFC?

O gás foi sintetizado em 1928, nos EUA, e fez um tremendo sucesso na indústria porque era versátil, barato e fácil de estocar. Passou a ser largamente empregado como gás refrigerante em geladeiras, aparelhos de ar-condicionado e propelentes de aerossol.

Como se origina o CFC?

Os clorofluorcarbonos pertencem à função orgânica derivados halogenados obtidos principalmente pela halogenação do metano. Entre as principais aplicações se destacam o emprego como solventes orgânicos, gases para refrigeração e propelentes em extintores de incêndio e aerossóis.

Onde o gás clorofluorcarbono CFC foi e ainda é usado?

Os clorofluorcarbonos pertencem à função orgânica derivados halogenados obtidos principalmente pela halogenação do metano. Entre as principais aplicações se destacam o emprego como solventes orgânicos, gases para refrigeração e propelentes em extintores de incêndio e aerossóis.

O que são os gases CFC O que eles causam a atmosfera?

Clorofluorcarboneto (CFC) é qualquer um de uma classe de compostos de carbono, hidrogênio, cloro e flúor, normalmente gases usados em refrigerantes e propulsores de aerossóis. Eles são nocivos para a camada de ozônio na atmosfera da terra devido à liberação de átomos de cloro na exposição à radiação ultravioleta.

Quais são os compostos de CFC?

  • Estes compostos fazem parte da família dos haletos orgânicos e são sintetizados a partir de hidrocarbonetos pela substituição de átomos de hidrogênio por halogênios. Existem vários compostos de CFCs e os representantes mais comuns são:

Por que os CFCs são conhecidos?

  • Os CFCs se tornaram popularmente conhecidos por causa do Freon, um conjunto de gases de refrigeração à base de clorofluorcarbonetos. Triclorofluorometano (CCl3F) e diclorodifluorometano (CCl2F2).

Qual a sigla do Conselho Federal de contabilidade?

  • Conselho Federal de Contabilidade. CFC é a sigla de Conselho Federal de Contabilidade. Trata-se de uma Autarquia Especial Corporativa que exerce as funções de orientação, normatização e fiscalização do exercício da profissão contábil no Brasil, funções que são viabilizadas pelos Conselhos Regionais de Contabilidade.

Quais são as aplicações mais comuns dos CFCs?

  • As aplicações mais comuns dos CFCs foram para fins de refrigeração, expansor de espuma, propulsor de latas de spray e sistemas de incêndio. Embora não exista cloro em quantidades significativas na atmosfera, os CFCs aumentaram a presença desse elemento químico na camada de ozônio.