:

O que é CSLL na contabilidade?

Índice:

  1. O que é CSLL na contabilidade?
  2. Quanto é o imposto CSLL?
  3. Quem recolhe CSLL?
  4. Quando incide CSLL?
  5. Onde é aplicado o CSLL?
  6. Como funciona o CSLL?
  7. Qual é o destino da CSLL?
  8. Como calcular IR e CSLL?
  9. Quando recolher o CSLL?
  10. Qual a base de cálculo da CSLL?
  11. Quais são os tributos da CSLL?
  12. Qual a origem da sigla Lol?
  13. Qual é o significado da palavra SC?

O que é CSLL na contabilidade?

Antes de entender o que é CSLL, vamos descobrir o que significa essa sigla. CSLL é a sigla para Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido. ... As alíquotas (percentual sobre o lucro bruto) variam de acordo com o regime tributário da empresa (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real).

Quanto é o imposto CSLL?

Qual é a alíquota da CSLL? A alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido varia entre 9 e 15% de acordo com o tipo da empresa. Nas Pessoas Jurídicas enquadradas nos regimes do Lucro Real ou Presumido, a alíquota é de 9% aplicada sobre o Lucro Antes do Imposto de Renda (LAIR).

Quem recolhe CSLL?

Todas as empresas domiciliadas no Brasil estão obrigadas ao pagamento da CSLL. Também devem fazer o recolhimento dessa contribuição empresas equiparadas às empresas domiciliadas no país, conforme a legislação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ).

Quando incide CSLL?

Incidindo sobre todas as pessoas jurídicas domiciliadas no país, mas também sobre as que são equiparadas pela legislação do imposto sobre a renda, o modelo de tributação, entretanto, varia conforme o regime tributário (Simples Nacional; Lucro Real; Lucro Arbitrado ou Lucro Presumido), no qual a empresa está enquadradas ...

Onde é aplicado o CSLL?

A CSLL é devida pelas pessoas jurídicas da seguinte forma: ... Pessoas jurídicas optantes pelo lucro real: a alíquota de 9% será aplicada sobre o LAIR (Lucro antes do Imposto de Renda) Pessoas jurídicas optantes pelo lucro presumido e pelo lucro arbitrado: alíquota de 9% aplicada sobre o lucro do empreendimento.

Como funciona o CSLL?

Base de cálculo e alíquotas do CSLL Pessoas jurídicas optantes pelo lucro real e presumido: a alíquota de 9% será aplicada sobre o LAIR (Lucro antes do Imposto de Renda). 15% no caso das pessoas jurídicas consideradas instituições financeiras, de seguros privados e de capitalização.

Qual é o destino da CSLL?

A CSLL é um tributo utilizado para que a Seguridade Social seja apoiada financeiramente. A Seguridade é composta por recursos que vêm das mais diferentes esferas, como Federal, Estadual e Municipal. O objetivo dela é proteger os cidadãos que precisem de aposentadoria, auxílio-doença e de renda após desemprego.

Como calcular IR e CSLL?

Alíquota nada mais é do que o valor do imposto. Para o IRPJ, a alíquota é de 15% para todo lucro até R$ 20.000,00 por mês e 25% para todo lucro que passar esse limite. E para a CSLL, a alíquota é sempre 9% sobre a base de cálculo.

Quando recolher o CSLL?

O recolhimento da CSLL deve ser visto como uma prática rotineira, porém importante para qualquer empresário. Entretanto, essa contribuição pode ser mais complicada do que muitos pensam....O recolhimento da CSLL

  • 31 de março;
  • 30 de junho;
  • 30 de setembro;
  • 31 de dezembro.

Qual a base de cálculo da CSLL?

  • A base de cálculo da CSLL é o lucro líquido do período de apuração antes da Provisão do Imposto de Renda. Tanto a base de cálculo como as alíquotas estão previstas no artigo nº 57 da Lei 8981/1995.

Quais são os tributos da CSLL?

  • Entenda tudo sobre CSLL, incluindo quem deve pagar esse tributo, quem está isento e como calculá-lo. Quem empreende ou quer empreender precisa entender de tributos. Afinal, eles são uma parte importante do negócio. Um deles é a CSLL, a Contribuição Social sobre Lucro Líquido.

Qual a origem da sigla Lol?

  • LOL também pode significar a sigla do jogo League of Legends, porém, sua origem se dá na expressão “Laughing Out Loud”, em que o jogador passa a mensagem que está rindo muito após determinada ação. Gênero de jogo onde o jogador entra no papel do personagem e deve evoluí-lo aos poucos.

Qual é o significado da palavra SC?

  • Em suma, SC é uma palavra de sigla ou abreviação definida em linguagem simples. Esta página ilustra como o SC é usado em fóruns de mensagens e bate-papo, além de softwares de redes sociais como VK, Instagram, Whatsapp e Snapchat.