:

O que significa abreviação CF?

Índice:

  1. O que significa abreviação CF?
  2. O que significa CF na lei?
  3. Que significa a sigla eg?
  4. Qual é o CF?
  5. O que significa a sigla CF em citação?
  6. O que significa CF constitucional?
  7. O que é CF na política?
  8. O que significa eg na Bíblia?
  9. Como usar por exemplo em inglês?
  10. Qual é a sigla do CFOP?
  11. Quais são as abreviaturas de confronte e compare?
  12. Quais são as abreviaturas do Dicionário?

O que significa abreviação CF?

Significado de Cf. contração Forma abreviada de conferir ou confira: "As armas e os Barões assinalados que da Ocidental praia Lusitana". Cf. Canto I, Os Lusíadas.

O que significa CF na lei?

Constituição Federal é o conjunto de leis fundamentais que organiza e rege o funcionamento de um país. É considerada a lei máxima e obrigatória entre todos os cidadãos de determinada nação, servindo como garantia dos seus direitos e deveres.

Que significa a sigla eg?

Expressão usada para iniciar a exemplificação do que foi exposto, do princípio estabelecido, daquilo que acabou de se afirmar.

Qual é o CF?

A Constituição (CF) de 1988, conhecida como Constituição Cidadã, é a que rege todo o ordenamento jurídico brasileiro hoje. ... A CF/88 faz 30 anos em 2018 e é um marco aos direitos dos cidadãos brasileiros, por garantir liberdades civis e os deveres do Estado.

O que significa a sigla CF em citação?

Cf. (do Latim confer, imperativo do verbo conferre, "confira", "confronte") ou cp. ("compare") são abreviaturas comumente encontradas em notas de referência localizadas no rodapé da página.

O que significa CF constitucional?

O significado de Constituição Federal Obrigatória a ser seguida por todos, ela é a lei máxima de uma nação pois tem a função de garantir os direitos e deveres de todos os cidadãos.

O que é CF na política?

A constituição do Estado, considerada sua lei fundamental, seria, então, a organização dos seus elementos essenciais: um sistema de normas jurídicas, escritas ou costumeiras, que regula a forma do Estado, a forma de seu governo, o modo de aquisição e o exercício do poder, o estabelecimento dos seus órgãos, os limites ...

O que significa eg na Bíblia?

O que é e.g.: E.g. é a abreviação de exempli grata, expressão latina que significa "por exemplo", em português. Esta abreviação latina é comum principalmente em textos jurídicos, seja na forma e.g. como também v.g. (verbi gratia), que possui um significado equivalente ao de exempli gratia.

Como usar por exemplo em inglês?

A abreviação E.G. é a forma curta de escrever a expressão em latim exempl? gr? ti?, que significa “for exemple”, ou, em português, “por exemplo”. Usamos essa abreviação imediatamente antes de apresentar um ou mais exemplos para alguma determinada situação ou explicação na linguagem escrita.

Qual é a sigla do CFOP?

  • CFOPé a sigla deCódigo Fiscal de Operações e Prestações, das entradas e saídas de mercadorias, intermunicipal e interestadual. Trata-se de um código numérico que identifica a natureza de circulação da mercadoria ou a prestação de serviço de transportes.

Quais são as abreviaturas de confronte e compare?

  • De acordo com (SIEGMUND et al., 2008), …. cf. (confira, confronte, compare) – usada como abreviatura para recomendar consultas a um determinado documento, trabalho ou alguma nota. et seq. ou sequentia (seguinte ou que se segue) – utilizada em informação seguinte ou que se segue.

Quais são as abreviaturas do Dicionário?

  • As abreviaturas são um importante auxiliar em qualquer dicionário pois permitem-nos, de forma rápida, identificar o tipo de palavra presente no que diz respeito, por exemplo, à sua morfologia ou etimologia.