:

O que é óbice sinônimo?

Índice:

  1. O que é óbice sinônimo?
  2. O que significa inexiste óbice?
  3. Como escrever Obice?
  4. O que é uma pessoa obcecada?
  5. Qual o sinônimo de óbice?
  6. Qual o significado de óbice masculino?
  7. Qual o significado da palavra obséquio?
  8. Qual o significado do verbo obsequiar?

O que é óbice sinônimo?

1 obstáculos, embaraços, quebra-cabeças, problemas, questões, impasses, dilemas, contrariedades, adversidades, contratempos, apertos, aborrecimentos, inconvenientes, transtornos, incômodos, infortúnios, impedimentos, empecilhos, reveses, atribulações, atrapalhações, vicissitudes, pepinos, abacaxis, oposições, ...

O que significa inexiste óbice?

O que é Óbice: Óbice é um substantivo masculino na língua portuguesa e que se refere aquilo que impede, bloqueia ou que dificulta determinada ação ou situação. Etimologicamente, a palavra "óbice" se originou a partir do latim obex, que significa "impedimento" ou "obstáculo".

Como escrever Obice?

ó·bi·ce ce.

O que é uma pessoa obcecada?

1. Que se obcecou. 2. [Figurado] Obscurecido, cego de entendimento, ofuscado.

Qual o sinônimo de óbice?

  • Óbice é sinônimo de: empeço, estorvo, pespego, obstáculo, atravanco, embaraço, empecilho, encalhe, impedimento Ele afirmou que sua contratação passou "pelo crivo do Senado Federal" que não levantou nenhum óbice contra ele. Folha de S.Paulo, 11

Qual o significado de óbice masculino?

  • Significado de Óbice substantivo masculino Aquilo que impede: a corrupção é o óbice da boa política. Objeção; argumento contrário a: sem óbices a votação foi encerrada. Obstáculo; o que é capaz de obstar: o juiz apresentou óbice à causa.

Qual o significado da palavra obséquio?

  • Um oferecimento de gentileza: “Por obséquio, pode passar na minha frente na fila para ser atendida em primeiro lugar”. A palavra obséquio em inglês é “favour”, que significa favor, fineza, auxílio, assistência, licença, permissão.

Qual o significado do verbo obsequiar?

  • Obséquio, do verbo obsequiar, é prestar obséquios, prestar serviços a, favorecer, tratar agradavelmente. É uma ação que evidencia uma atenção, uma cortesia, uma educação. A expressão “ por obséquio ” tem o mesmo significado da expressão “por favor”, que é empregada com mais frequência.