:

O que significa a sigla CB das motos Honda?

Índice:

  1. O que significa a sigla CB das motos Honda?
  2. Qual o significado da sigla CB?
  3. O que quer dizer KS em motos?
  4. O que significa RR da Honda?
  5. O que significa a sigla XT?
  6. O que quer dizer a sigla CG?
  7. O que é KS?
  8. Quantos cavalos tem a CB 1000 RR?
  9. Quais são os significados do termo CB?
  10. Quais são as siglas das motos?
  11. Quais são as siglas de um veículo?
  12. Quais são as siglas famosas da VW?

O que significa a sigla CB das motos Honda?

É a nova geração de uma das mais famosas famílias de motos da história, cuja sigla significa Citizens Band - “faixa do cidadão”, em inglês. Por suas fileiras já passaram desde as pequeninas CB 50 e CB 125 até a CB 400, lançada em 1980 e que foi a primeira motocicleta nacional grande.

Qual o significado da sigla CB?

A definição de CBR no dicionário é química, bacteriológica ou radiológica. The definition of CBR in the dictionary is chemical, bacteriological, or radiological.

O que quer dizer KS em motos?

Abreviaturas: KS = Kick Starter (Pedal de Partida) ES = Electric Starter (Partida Elétrica) Este manual deve ser considerado como parte permanente da motocicleta e deve continuar com a mesma quando esta for revendida.

O que significa RR da Honda?

Se o "R" das esportivas significa racing (competição), a sigla com duplo "R", herdada de sua irmã maior CBR 900 RR FireBlade, quer passar a idéia de "racing em dobro" ou "muito mais racing".

O que significa a sigla XT?

XT = Extreme Agora eu acho que essa nomeclaturas podem ser uma forma de ilusão para o usuários pq antes das placas de vídeo nós só conheciamos essa nomeclaturas dos carros esporte e de corrida.

O que quer dizer a sigla CG?

Até quem não é grande apreciador das motocicletas deve saber que siglas como CG, CBR, XT e XL se referem a modelos de duas rodas. ... A CG, por exemplo, líder de vendas no País, é uma moto para uso diário urbano. Por esse motivo, foi batizada de City General (uso geral na cidade, em tradução livre).

O que é KS?

Para quem não é assíduo frequentador de botecos, ficou difícil encontrar nos últimos anos a famosa Coca-Cola na embalagem de vidro —a "Coca de garrafinha". ... Seus 237 mililitros eram, à época, o maior volume de Coca-Cola que poderia ser comprado de uma única vez —daí o apelido de KS, uma abreviação de "king size".

Quantos cavalos tem a CB 1000 RR?

As medidas passaram de 76 mm x 55,1 mm para 81 mm x 48,5 mm. rendendo até 217 cv a 14.500 rpm e 11,5 kgf.m a 12.500 rpm (na Europa). Antes 191 cv a 13.000 rpm e 11,8 kgf.m a 11.000 rpm. Embora ainda mantenha a identidade da CBR anterior, a nova RR-R ficou mais compacta e usa outro chassi.

Quais são os significados do termo CB?

  • Esta página ilustra como o CB é usado em fóruns de mensagens e bate-papo, além de softwares de redes sociais como VK, Instagram, Whatsapp e Snapchat. Na tabela acima, é possível visualizar todos os significados de CB: alguns são termos educacionais, outros são termos médicos e até termos de computador.

Quais são as siglas das motos?

  • Até quem não é grande apreciador das motocicletas deve saber que siglas como CG, CBR, XT e XL se referem a modelos de duas rodas. O significado dessas nomenclaturas, no entanto, pouca gente conhece. De acordo com a Honda, as siglas são utilizadas para caracterizar o conceito de seus modelos e as respectivas categorias em que se enquadram.

Quais são as siglas de um veículo?

  • As siglas ou “sobrenomes” são utilizados para identificar a versão do veículo, o seu posicionamento em relação aos itens inclusos de um mesmo modelo. Algumas marcas utilizam siglas enquanto outras utilizam nomes.

Quais são as siglas famosas da VW?

  • Abaixo, seguem algumas siglas famosas: 4×4/4WD/AWD: tração nas 4 rodas. CD (Comford Diamond): era usado pela GM para designar a versão top de linha. CG (Confort Gold): era usado pela VW para designar a versão intermediária do veículo. Ficava entre o GS e o CD. CL (Conforto Luxo): considerada a versão de entrada da VW há muitos anos atrás.