:

Qual o significado de sirigaita no dicionário?

Índice:

  1. Qual o significado de sirigaita no dicionário?
  2. O que é sirigaita origem?
  3. O que significa a palavra doidivanas?
  4. O que significa quando uma pessoa te chama de Marmota?
  5. Qual o masculino de Marmota?
  6. O que é uma coisa estapafúrdia?

Qual o significado de sirigaita no dicionário?

Lambisgoia; mulher fogosa, assanhada, namoradeira. Intrometida; aquela que se intromete em assuntos que não lhe dizem respeito. Etimologia (origem da palavra sirigaita). De origem questionável.

O que é sirigaita origem?

A palavra sirigaita ou serigaita (que remonta em Portugal a 1813, segundo Morais1), usada para designar «rapariga espevitada, que tem resposta para tudo» (Grande Dicionário da Língua Portuguesa, da Porto Editora, 2010, é «de origem obscura», segundo José Pedro Machado, que coloca a hipótese de «este vocábulo talvez [ ...

O que significa a palavra doidivanas?

substantivo masculino e feminino Pessoa extravagante, excêntrica, que age de maneira imprudente e despropositada: sempre foi um verdadeiro doidivana e nunca se conseguiu manter no emprego. Quem gasta exageradamente; gastador ou perdulário: perdeu toda a herança porque se comportou como um doidivana.

O que significa quando uma pessoa te chama de Marmota?

Pessoa desajeitada e malvestida: 1 desajeitado, malvestido, mal-arrumado, desarrumado, esculhambado, deselegante, espantalho, mal-arranjado, mal-amanhado, mal- ajambrado, desengonçado, brega.

Qual o masculino de Marmota?

Substantivo1Editar

SingularPlural
Masculino
Femininomarmotamarmotas
Comum aos dois géneros/gêneros

O que é uma coisa estapafúrdia?

Significado de Estapafúrdia adjetivo Que não é comum; estranho, singular: ideia mais estapafúrdia essa! Que age sem prudência, de maneira extravagante; doidivanas: tinha uma forma estapafúrdia de criar os filhos.