:

O que quer dizer a sigla Ciretran?

Índice:

  1. O que quer dizer a sigla Ciretran?
  2. O que significa a sigla renaest?
  3. O que significa DC no Detran?
  4. Qual é a diferença de DETRAN e Ciretran?
  5. Qual é a função do Ciretran?
  6. O que significa a sigla SNT?
  7. O que significa a sigla Binco?
  8. O que significa Detran e qual é a função desta entidade?
  9. Quem é o conselheiro do CONTRAN?
  10. Qual a sigla do Detran?
  11. Quais são as siglas do Código de trânsito?
  12. Quais são as siglas padrão do Trânsito Brasileiro?

O que quer dizer a sigla Ciretran?

Os órgãos executivos dos estados são os Detrans; já, nos municípios, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) representa o Detran.

O que significa a sigla renaest?

O Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito – RENAEST foi criado pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, através de resolução com o intuito de estabelecer uma base nacional de registro de informações sobre Acidentes de Trânsito e suas consequências.

O que significa DC no Detran?

- DER - Departamento de Estradas de Rodagem: responsável pela administração de rodovias estaduais do Brasil. - DETRAN - Departamento de Trânsito: órgão do Poder Executivo Estadual, que faz fiscalizações e determina normas para formação dos condutores.

Qual é a diferença de DETRAN e Ciretran?

A Circunscrição Regional de Trânsito, conhecida como Ciretran, é órgão do DETRAN nos municípios do interior dos estados, tem a responsabilidade de exigir e impor a obediência e o devido cumprimento da legislação de trânsito no âmbito de sua jurisdição.

Qual é a função do Ciretran?

Ciretran é o acrônimo para Circunscrição Regional de Trânsito. São órgãos de trânsito espalhados pelos municípios do interior dos estados brasileiros. A Ciretran atende motoristas e proprietários de veículos em uma série de serviços, além de fazer cumprir a lei no âmbito de sua jurisdição.

O que significa a sigla SNT?

O Sistema Nacional de Trânsito (SNT) é o conjunto de órgãos e entidades da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios que tem por finalidade o exercício das atividades de planejamento, administração, normatização, pesquisa, registro e licenciamento de veículos, formação, habilitação e reciclagem de ...

O que significa a sigla Binco?

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) colocou em operação no dia 04 de março de 2009 uma nova versão da Base de Identificação Nacional de Condutores (Binco). A nova base, chamada de Binco Ampliada (BCA), possibilitará o acesso ao histórico do condutor.

O que significa Detran e qual é a função desta entidade?

Os Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) são os órgãos (havendo alguns estados que os tornaram autarquias) do Poder Executivo Estadual que fiscalizam o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro.

Quem é o conselheiro do CONTRAN?

  • Dentro do CONTRAN existem os conselheiros, que são os responsáveis, entre outras coisas, pela aprovação das leis do CTB. Este, por sua vez, é o órgão responsável por fazer com que as diretrizes determinadas pelo CONTRAN sejam cumpridas: o Departamento Nacional de Trânsito.

Qual a sigla do Detran?

  • 1- O QUE É DETRAN? DETRAN é a sigla para Departamento Estadual de Trânsito. Cada estado brasileiro possui seu DETRAN, cuja a função é: fiscalizar o trânsito de veículos terrestres e determinar normas para a formação e fiscalização de condutores.

Quais são as siglas do Código de trânsito?

  • Você Sabe O Que Significa As Siglas Do Código de Trânsito? Veja Agora! No Brasil existe um automóvel para cada 4 pessoas. No total, são mais de 45 milhões de carros, segundo fontes oficiais.

Quais são as siglas padrão do Trânsito Brasileiro?

  • Existem algumas siglas que são padrão e vigoram em todos os estados do Brasil. Outras, são criadas de acordo com a necessidade de cada órgão e podem variar. Selecionamos as siglas mais comum utilizadas quando o assunto são leis de trânsito e Código de Trânsito Brasileiro a fim de esclarecer esse tópico de uma vez por todas.