:

O que quer dizer a par?

Índice:

  1. O que quer dizer a par?
  2. O que significa estar a par de algo?
  3. O que quer dizer a par disso?
  4. Estou a par sinônimo?
  5. Como escreve apar?
  6. O que significa estar à parte?
  7. O que é um par de sinônimos?

O que quer dizer a par?

1) Em seu sentido mais problemático, a expressão a par de significa inteirado de. Ex.: "O juiz não estava a par das tratativas de acordo realizadas pelas partes".

O que significa estar a par de algo?

A par = expressão invariável que equivale a ciente, informado, inteirado do que se passa: Estou a par dos comentários que circulam na Esplanada.

O que quer dizer a par disso?

A par = estar ciente ou informado A par é uma expressão utilizada com significado de estar informado, ao corrente de algum assunto, ciente de uma situação, inteirado. Pode significar também par a par, indicando algo que acontece ao mesmo tempo ou lado a lado.

Estou a par sinônimo?

8 sinônimos de a par de para 1 sentido da expressão a par de: Que está informado e consciente: 1 ciente, informado, inteirado, notificado, consciente, cônscio, conhecedor, sabedor.

Como escreve apar?

A forma correta de escrita é a par de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com termos separados, ver referência abaixo sobre “apar”. A par significa de maneira a se estar inteirado; informado; ao corrente.

O que significa estar à parte?

À parte é uma locução adverbial que significa algo feito em separado e algo que está separado do grupo, bem como algo que não deve ser tido em conta.

O que é um par de sinônimos?

Que está informado e consciente: 1 ciente, informado, inteirado, notificado, consciente, cônscio, conhecedor, sabedor.