:

Quem eram os zelotes na época de Jesus?

Índice:

  1. Quem eram os zelotes na época de Jesus?
  2. O que significa Zelote no dicionário?
  3. O que significa na Bíblia a palavra Zelote?
  4. Quem eram os zelotes e sicários?
  5. Quem foi zeloso na Bíblia?
  6. Quem são os zelotas?

Quem eram os zelotes na época de Jesus?

Significa “Alguém que zela pelo nome de Deus”. Outra possível tradução para o termo é fervoroso, ou mesmo fanático. Sua origem está ligada ao movimento político judaico que defendia a rebelião do povo da Judeia contra o Império Romano. Os zelotes pretendiam expulsar os romanos pela força.

O que significa Zelote no dicionário?

Significado de Zelote adjetivo Que simula ter zelo. substantivo masculino Denominação dada aos patriotas judeus exaltados que desencadearam a revolta da Judéia, ao tempo de Tito.

O que significa na Bíblia a palavra Zelote?

Que ou quem finge ser religioso, piedoso, devoto. ... [ Religião ] Membro de um grupo radical de fariseus, que viam Deus como único soberano e que se opunham ao domínio romano.

Quem eram os zelotes e sicários?

Sicário (em latim: sicarius - "homem da adaga"; pl. sicarii) é um termo aplicado, nas décadas imediatamente precedentes à destruição de Jerusalém em 70, para definir um grupo de zelotas judeus, que tentaram expulsar os romanos e seus simpatizantes da Judeia.

Quem foi zeloso na Bíblia?

Deus zeloso Na Bíblia, Deus é descrito como um ser zeloso, que cuida do Seu povo, daqueles que Ele ama. ... Em 2 Coríntios 11:2, o apóstolo Paulo afirma: "O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus.", o que significa que os filhos de Deus também devem ser zelosos. Leia também o significado de Diligente.

Quem são os zelotas?

Foram denominados como zelotas por seguirem o exemplo de Matatias, seus filhos e seguidores, que externaram o seu zelo pela a lei de Deus quando Antíoco IV Epifânio tentou suprimir a religião judaica, assim como o exemplo de Fineias, que também demonstrou o seu zelo no deserto, durante uma época de apostasia (Nm 25:11; ...