:

Qual o sinônimo da palavra órgão?

Índice:

  1. Qual o sinônimo da palavra órgão?
  2. Qual é a definição de um órgão?
  3. Qual o feminino de órgão?
  4. Como escrever órgão no plural?
  5. Qual a melhor definição de sistema?
  6. Quais são os órgãos que compõem o corpo humano?
  7. Em qual região do sistema reprodutor feminino o óvulo é fecundado?
  8. Por que órgão tem dois acentos?
  9. Qual o significado do órgão masculino?
  10. Qual é o significado do órgão emissor?
  11. Quais são os órgãos da oposição?
  12. Qual é o órgão emissor do documento?

Qual o sinônimo da palavra órgão?

Parte de um sistema ou organismo: 2 elemento, parte, peça, unidade. Entidade ou instituição com diversas funções: 3 associação, coletividade, corpo, corporação, entidade, instituição, organismo, organização, sociedade.

Qual é a definição de um órgão?

Parte definida de um organismo formada por tecidos que se associam para realizar uma ou mais funções.

Qual o feminino de órgão?

Pl: órgãos. Ó. feminino, Bot: o pistilo, que contém óvulos e pode ser fecundado pelo órgão masculino; gineceu.

Como escrever órgão no plural?

Órgãos é o plural de órgão.

Qual a melhor definição de sistema?

Definição de Termo: Sistema. É um conjunto integrado de componentes regularmente inter-relacionados e interdependentes criados para realizar um objetivo definido, com relações definidas e mantidas entre seus componentes e cuja produção e operação como um todo é melhor que a simples soma de seus componentes.

Quais são os órgãos que compõem o corpo humano?

São órgãos do corpo humano: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, laringe, pulmões, coração, vasos sanguíneos, rins, bexiga, ovários, útero, testículo, pênis, pele, cérebro e medula espinhal. Os órgãos desempenham funções específicas no nosso organismo.

Em qual região do sistema reprodutor feminino o óvulo é fecundado?

Tubas uterinas No interior da tuba uterina normalmente ocorre a fecundação, nome dado ao encontro do ovócito com o espermatozóide.

Por que órgão tem dois acentos?

A forma correta é órgão. É uma palavra grave, isto é, com acento tónico na penúltima sílaba. Segundo a regra de acentuação, as palavras graves terminadas em ditongo nasal (-ão) levam acento gráfico na sílaba tónica.

Qual o significado do órgão masculino?

  • Significado de Órgão substantivo masculino Parte do corpo que preenche uma função necessária à vida. Peça elementar de máquina, destinada a cumprir uma função. [Figurado] Pessoa ou tudo que serve de instrumento ou de meio para que alguma coisa seja conseguida.

Qual é o significado do órgão emissor?

  • Significado de Órgão Emissor. O que é Órgão Emissor: Órgão emissor (ou expedidor) é cada órgão público que emite aos cidadãos documentos como Carteira de Identidade (RG), Passaporte, CPF (Cadastro de Pessoa Física), etc. Cada documento é emitido por um órgão governamental autorizado a emitir tal documento.

Quais são os órgãos da oposição?

  • Indivíduo ou conjunto de indivíduos que exprime diretamente a vontade de uma pessoa ou de uma coletividade. O que serve de meio de expressão dessa vontade: os órgãos da oposição.

Qual é o órgão emissor do documento?

  • Órgão emissor (ou expedidor) é cada órgão público que emite aos cidadãos documentos como Carteira de Identidade (RG), Passaporte, CPF (Cadastro de Pessoa Física), etc. Cada documento é emitido por um órgão governamental autorizado a emitir tal documento. Por exemplo: Carteira de Identidade: o documento de identificação de cada cidadão, ...