:

Qual é o significado da palavra vigente?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra vigente?
  2. Qual é o sinônimo de vigente?
  3. O que é o mês vigente?
  4. O que é uma lei vigente?
  5. O que é Tabela vigente?
  6. O que é realidade vigente?
  7. Qual a origem da palavra vigente?
  8. Quais são os antônimos vigentes?
  9. Qual a sua vigência?
  10. Qual a vigência da norma?

Qual é o significado da palavra vigente?

O que é Vigente: Vigente é aquilo que está em vigor, ou seja, que está decorrendo, que é atual e contemporâneo. Exemplo: “O salário mínimo vigente no Brasil é de R$ 788,00” ou “De acordo com as leis vigentes, as crianças menores de 10 anos não podem ficar sem o cinto de segurança”.

Qual é o sinônimo de vigente?

1 corrente, válido, vigorante. Que é atual: 2 atual, contemporâneo, hodierno, moderno, novo, presente.

O que é o mês vigente?

O que é Mês vigente: Mês atual.

O que é uma lei vigente?

De acordo com a lógica positivista clássica (Kelsen, Hart etc.), lei vigente é lei válida e mesmo quando incompatível com a Constituição ela (lei vigente) continuaria válida até que fosse revogada por outra lei.

O que é Tabela vigente?

A tabela vigente é o referencial em uso no DERMG. O sistema permite uma tabela vigente para cada natureza. ... Somente tabelas aprovadas poderão se tornar vigentes.

O que é realidade vigente?

A realidade vigente permite a reflexão sobre a organização familiar, a partir de uma construção coletiva da sociedade. ... Neste cenário, novos condicionantes são impostos ao âmbito familiar, fruto dos contextos de crise econômica e dos aspectos culturais.

Qual a origem da palavra vigente?

  • Na língua portuguesa, vigente é uma palavra classificada como um adjetivo de dois gêneros. A raiz etimológica deste termo está no latim vigens, que se originou a partir de vigere, que significa “estar bem vivo”. A tradução mais aceita de “vigente” em inglês pode ser present ou actual. Data de atualização: 15.

Quais são os antônimos vigentes?

  • Antônimos de vigente 1 Antigo 2 Arcaico 3 Primitivo 4 Prescrito 5 Cancelado 6 Velho More ...

Qual a sua vigência?

  • Nessa hipótese, tais normas passarão a ter apenas vigor sobre acontecimentos anteriores à sua revogação, não podendo, portanto, alcançar fatos novos que porventura ocorram. Nada obstante, continuam válidas no sistema, para aplicação a sucessos passados, sobre os quais concentrarão o inteiro teor de sua vigência".

Qual a vigência da norma?

  • Em suma, a vigência é uma "característica da norma que indica o lapso de tempo no qual a conduta por esta prescrita é exigível. Em outras palavras, a vigência indica o período no qual as prescrições jurídicas têm efeito..." . Geralmente, uma norma entra em vigor no momento de publicação do texto legal que a veicula.