:

O que quer dizer a palavra Vigiai?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra Vigiai?
  2. Qual a definição da palavra vigiar?
  3. O que significa você vigia?
  4. O que quer dizer vigiar e orar?
  5. Qual a diferença entre vigia e vigília?
  6. Qual a origem do verbo vigiar?
  7. Qual é o significado do vigiado?
  8. Qual a relação entre orar e vigiar?
  9. Por que não viver a vigilância?

O que quer dizer a palavra Vigiai?

Estar acordado, atento ou de sentinela.

Qual a definição da palavra vigiar?

1. Observar atentamente. 2. Espiar; espreitar; velar por.

O que significa você vigia?

Pessoa que faz o trabalho de zelar, através da observação, por um patrimônio a fim de não permitir que outros o danifiquem ou furtem.

O que quer dizer vigiar e orar?

Orar, como vimos, é elevar os nossos pensamentos a Deus, e devemos fazer isso com o coração. Vigiar, por sua vez, trata-se de manter a atenção sobre o que pensamos e como agimos, procurando não cair em tentação.

Qual a diferença entre vigia e vigília?

Vigília (do latim vigilia, "guarda" ou "vigia") é um estado ordinário de consciência, complementar ao estado de sono, ocorrente no ser humano e em outros seres vivos, em que há máxima ou plena manifestação da actividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.

Qual a origem do verbo vigiar?

  • Não estar distraído; prestar atenção: seu trabalho era vigiar. verbo pronominal Precaver-se em relação a algo ou alguém; prevenir, acautelar-se: vigiava-se antes de sair de casa. Etimologia (origem da palavra vigiar ). Do latim vigilare, “atentar, observar com atenção”.

Qual é o significado do vigiado?

  • Vigiado é aquele que está guardado, que é algo da vigia, que está sendo observado. O livro raro está sendo vigiado . Mais Dicionários! Palavras com o mesmo significado!

Qual a relação entre orar e vigiar?

  • Orar e vigiar estão intimamente ligados. Orar é uma forma ativa de vigiar. Quando oramos, colocamos nossas vidas diante de Deus, para sermos guiados por Ele. A oração nos ajuda a dominar a carne. Jesus nos ensinou a orar por ajuda para vencer a tentação ( Mateus 6:13 ). Não lutamos sozinhos! A força para vencer vem de Deus.

Por que não viver a vigilância?

  • O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26, 41-42). Corremos o risco de orar, mas não viver a vigilância. Por isso que Jesus Cristo disse: “Vigiai e orai”. No dicionário a palavra vigiar significa: guardar, velar e observar atentamente. Jesus pediu isso aos discípulos para que não caíssem em tentação.