:

Qual a placa ponto de parada?

Índice:

  1. Qual a placa ponto de parada?
  2. O que é um ponto de parada?
  3. O que significa a placa I 11?
  4. O que significam as placas de sinalização?
  5. O que significa a placa SAU 26?
  6. Qual é a placa s15?
  7. Para que serve o ponto de parada?
  8. Para que serve um ponto de ônibus?
  9. O que significa a placa I 17?
  10. O que significa a placa i23?
  11. Quando surgiram as placas de trânsito?
  12. Quais são as placas de indicação na pista?
  13. Quais são as placas de serviços auxiliares na estrada?
  14. Quais são as placas de indicação do Detran?

Qual a placa ponto de parada?

S-14 - Placa de Serviços Auxiliares - Ponto de Parada.

O que é um ponto de parada?

No desenvolvimento de software, um ponto de parada ou ponto de interrupção é um ponto intencional de pausa num programa de computador durante a depuração. ... A forma mais comum de ponto de parada é quando a execução do programa é interrompida antes de uma instrução especificada pelo programador.

O que significa a placa I 11?

01-Diante da placa (I-11), você entende que? a) existe um local com estabelecimento onde você pode dormir. b) existe um posto de socorro médico junto ou próximo à via. c) na área sinalizada poderá estacionar seu veículo.

O que significam as placas de sinalização?

As placas de trânsito são, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, elementos colocados na posição vertical, fixados ao lado ou suspensos sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente e, eventualmente, variáveis, mediante símbolo ou legendas pré-reconhecidas e legalmente instituídas como sinais de ...

O que significa a placa SAU 26?

Placa Ponto de parada / ponto de ônibus - Serviços auxiliares (SAU-26)

Qual é a placa s15?

PLACA DE SINALIZAÇÃO DE ORIENTAÇÃO E SALVAMENTO SS15 Significado: Saída de emergência. Aplicação : Indicação da saída de emergência, utilizada como complementação do pictograma fotoluminescentes (seta ou imagem, ou ambos)

Para que serve o ponto de parada?

Ponto de parada do transporte privado Os pontos de parada do transporte privado atendem o embarque, desembarque e estacionamento de principalmente dois tipos de transporte, táxis e ônibus fretados, e sua localização é sinalizada por placas de trânsito.

Para que serve um ponto de ônibus?

De acordo com a definição do Transporte Urbano de Brasília (DFTrans), os pontos são “locais destinados aos veículos do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal pararem para o embarque e/ou desembarque de passageiros ao longo de seus itinerários”.

O que significa a placa I 17?

Alertar aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela.

O que significa a placa i23?

Um restaurante à distância indicada na placa. Uma passagem protegida, elevada ou subterrânea, para travessia da via por pedestres.

Quando surgiram as placas de trânsito?

  • Só em 1938, no final da década em que surgiram as placas de trânsito, que o Brasil criou o Departamento de Serviço de Trânsito (DST). Três anos depois, em 1941, o país criou pelo Código Nacional de Trânsito – documento dentro do qual suas predecessoras, as placas, foram incorporadas e se tornaram elemento central.

Quais são as placas de indicação na pista?

  • Essas placas são comumente encontradas na pista como indicativo de qual direção se encontra tal cidade ou por qual quilômetro da ‘BR’ o condutor está passando. Essas placas de indicação podem ser definidas ainda como sinalizações que indicam a distância até que o motorista chegue a um determinado local.

Quais são as placas de serviços auxiliares na estrada?

  • As sinalizações, que são azuis, também podem indicar serviços na estrada. Também azuis, as placas de serviços auxiliares indicam aos condutores e pedestres os locais onde eles podem encontrar serviços como “correio”, “borracharia”, “restaurante”, “aeroporto” ou “serviço mecânico”.

Quais são as placas de indicação do Detran?

  • De acordo com as definições do Detran, as placas de indicação podem ser divididas entre aquelas que identificam rodovias, cidades e as zonas de interesse de tráfego. Essas placas são comumente encontradas na pista como indicativo de qual direção se encontra tal cidade ou por qual quilômetro da ‘BR’ o condutor está passando.