:

O que é uma passagem de nível sem barreira?

Índice:

  1. O que é uma passagem de nível sem barreira?
  2. O que é passagem de nível com barreira?
  3. O que significa a placa a 40?
  4. O que significa a placa R 21?
  5. Para que serve a placa a-39?
  6. O que indica a placa a-39?
  7. O que é uma passagem de nível?
  8. O que significa um cruzamento em nível?
  9. O que significa a placa a7a?
  10. Qual o significado da placa Pista escorregadia?
  11. Quando surgiram as placas de trânsito?
  12. Quais são as placas de regulamentação?
  13. Quais são as placas de indicação na pista?
  14. Quais são as placas de indicação e identificação?

O que é uma passagem de nível sem barreira?

Placa de trânsito modelo A-39 PASSAGEM DE NIVEL SEM BARREIRA. O sinal A-39 adverte o condutor do veículo da existência, adiante, de um cruzamento com linha férrea em nível sem barreira.

O que é passagem de nível com barreira?

Para facilitar a identificação dos cruzamentos rodoferroviários, o órgão ou entidade com circunscrição sobre a via deve implantar os sinais verticais de regulamentação A-39 (passagem de nível sem barreira) ou A-40 (passagem de nível com barreira), conforme previsão da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito n.

O que significa a placa a 40?

Alertar aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela. Sinalização vertical de advertência de trânsito, uso interno e externo.

O que significa a placa R 21?

R-20 – Proibido acionar buzina ou sinal sonoro. R-21 – Alfândega. R-22 – Uso obrigatório de corrente.

Para que serve a placa a-39?

Alertar aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela. Sinalização vertical de advertência de trânsito, uso interno e externo.

O que indica a placa a-39?

Placa De Trânsito Passagem Sem Barreira Grau Técnico A-39 Cm - Artplacas.

O que é uma passagem de nível?

Passagens de nível são cruzamentos em um mesmo plano geométrico, que acontecem entre uma rodovia e uma ferrovia. A prioridade de passagem nestes locais sempre é do trem, devido à sua maior inércia e por motivos de segurança e economia.

O que significa um cruzamento em nível?

Chama-se passagem de nível ou passagem em nível a um cruzamento ao mesmo nível entre uma ferrovia e um caminho ou estrada. Ao modo ferroviário é dada quase sempre prioridade de passagem nestes cruzamentos, dada a sua muito maior inércia, por motivos de economia e segurança.

O que significa a placa a7a?

Significado: Cuidado, risco de exposição a produtos tóxicos. Aplicação : Próximos a locais onde houver presença de produtos tóxicos .

Qual o significado da placa Pista escorregadia?

Pista Escorregadia Adverte o condutor da existência, adiante, de alteração do sentido único da pista que, em certas condições, pode tornar-se escorregadio. ... Passagem Sinalizada de Pedestres Adverte o condutor da existência, adiante, de trecho de travessia de pedestres.

Quando surgiram as placas de trânsito?

  • Só em 1938, no final da década em que surgiram as placas de trânsito, que o Brasil criou o Departamento de Serviço de Trânsito (DST). Três anos depois, em 1941, o país criou pelo Código Nacional de Trânsito – documento dentro do qual suas predecessoras, as placas, foram incorporadas e se tornaram elemento central.

Quais são as placas de regulamentação?

  • Essas placas de regulamentação são de fácil reconhecimento, pois têm por característica comum a coloração vermelha nas bordas e um fundo branco. Seus ‘símbolos’ – sejam eles desenhos, números ou letras – responsáveis por transmitir sua mensagem são pretos.

Quais são as placas de indicação na pista?

  • Essas placas são comumente encontradas na pista como indicativo de qual direção se encontra tal cidade ou por qual quilômetro da ‘BR’ o condutor está passando. Essas placas de indicação podem ser definidas ainda como sinalizações que indicam a distância até que o motorista chegue a um determinado local.

Quais são as placas de indicação e identificação?

  • As placas de indicação ou identificação foram desenvolvidas para identificar vias e locais de interesse, bem como orientar condutores quanto aos percursos, destinos e distâncias. As sinalizações, que são azuis, também podem indicar serviços na estrada. Placas de identificação.