:

O que significa a palavra transversa?

Índice:

  1. O que significa a palavra transversa?
  2. Qual o oposto de transversal?
  3. O que é transversal sinônimo?
  4. O que é transversal e longitudinal?
  5. O que significa a palavra oblíquo?
  6. Qual o significado do piercing transversal?
  7. Qual é o conceito de transversalidade?
  8. Quais são os temas transversais?
  9. Quais as principais variáveis de um estudo transversal?
  10. Como são realizados os estudos transversais?

O que significa a palavra transversa?

1. Oblíquo, situado de través, atravessado. 2. Músculo transverso.

Qual o oposto de transversal?

oblíquo. 1. Inclinado sobre um plano; não perpendicular.

O que é transversal sinônimo?

Que possui uma orientação oblíqua: 1 oblíquo, atravessado, diagonal, enviesado, esguelhado, inclinado, transverso, travesso.

O que é transversal e longitudinal?

Mas o que é um motor longitudinal? Basicamente, é quando ele fica posicionado paralelamente ao comprimento do veículo. Por sua vez, o motor transversal é instalado de maneira perpendicular à carroceria, atravessando-a lateralmente.

O que significa a palavra oblíquo?

adjetivo Que não se pode definir nem como perpendicular nem como paralelo; inclinado. [Por Extensão] Que não se apresenta de maneira reta; torto, tortuoso.

Qual o significado do piercing transversal?

O que é Piercing Transversal? Como o nome sugere, o piercing transversal atravessa ou cruza a orelha de um ponto a outro. Para colocá-lo são necessários dois furos: um de entrada e outro para a saída do brinco, sendo unidos por uma haste.

Qual é o conceito de transversalidade?

  • Termo que, na educação, é entendido como uma forma de organizar o trabalho didático na qual alguns temas são integrados nas áreas convencionais de forma a estarem presentes em todas elas. O conceito de transversalidade surgiu no contexto dos movimentos de renovação pedagógica, quando os teóricos conceberam que é necessário redefinir ...

Quais são os temas transversais?

  • Dessa forma, os PCNs sugerem alguns “temas transversais” que correspondem a questões importantes, urgentes e presentes sob várias formas na vida cotidiana: Ética, Saúde, Meio Ambiente, Orientação Sexual, Trabalho e Consumo e Pluralidade Cultural.

Quais as principais variáveis de um estudo transversal?

  • Algumas das principais variáveis de um estudo transversal são: O estudo transversal é realizado com o mesmo conjunto de variáveis durante um determinado período de tempo. O estudo é realizado em uma única instância; ao contrário dos estudos longitudinais, onde as variáveis podem mudar durante o período da pesquisa.

Como são realizados os estudos transversais?

  • Estudos transversais são realizados em diversas indústrias, tais como: No varejo: um estudo transversal pode ser realizado com homens e mulheres, entre 24 e 35 anos para verificar os gastos que realizam no momento da compra e as diferenças de tendências entre ambos os sexos.