:

O que significa veredito no dicionário?

Índice:

  1. O que significa veredito no dicionário?
  2. O que significa veredito divino?
  3. Como se diz veredito ou veredicto?
  4. O que significa veredito no direito?
  5. Quem dá o veredito?
  6. É correto falar veredito final?
  7. O que é o significado de divino?
  8. Qual é o significado do nome divino?
  9. Qual é o veredicto?

O que significa veredito no dicionário?

substantivo masculino [Jurídico] Decisão tomada pelo júri sobre um processo levado a julgamento: o veredito do júri culpabilizou o réu. Julgamento declarado e/ou dito por alguém cuja autoridade lhe permite fazê-lo; sentença: precisava do veredito de seus pais.

O que significa veredito divino?

Na Grécia Antiga e em Roma, o oráculo era o veredito ou resposta à pergunta que era feita a algum deus ou divindade. A palavra oráculo também poderia se referir à própria divindade ou ao local onde a previsão era feita.

Como se diz veredito ou veredicto?

Dupla grafia pelo Acordo Ortográfico de 1990: veredito. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: veredicto.

O que significa veredito no direito?

É a decisão tomada pelos jurados no Tribunal do Júri, sem qualquer fundamentação quanto ao mérito da decisão, já que o julgamento dos jurados é feito por íntima convicção.

Quem dá o veredito?

Veredito (do veredictum, "verdadeiramente dito") é a decisão proferida por um juiz ou júri sobre matéria submetida ao seu julgamento.

É correto falar veredito final?

As duas palavras existem e estão certas. Os substantivos masculinos veredito e veredicto se referem à decisão de um júri relativamente a um processo em julgamento. ... São, assim, sinônimos de sentença, decisão, deliberação e determinação.

O que é o significado de divino?

Significado de Divino adjetivo Relativo a Deus; inspirado ou proveniente de Deus: misericórdia divina. [Religião] Próprio ou característicos de deuses, divindades e santos: milagre divino.

Qual é o significado do nome divino?

O nome Divino é a versão masculina de Divina. Surgiu do latim “divinus”, que remete a “relativo a Deus”, “da natureza divina”.

Qual é o veredicto?

Veredito (do veredictum, "verdadeiramente dito") é a decisão proferida por um juiz ou júri sobre matéria submetida ao seu julgamento. ... Um veredito de culpado num caso criminal é geralmente seguido pela declaração da condenação e leitura da sentença proferida pelo juiz.