:

Qual feminino de tutor?

Índice:

  1. Qual feminino de tutor?
  2. O que é ter a tutela de alguém?
  3. O que faz um tutor na faculdade?
  4. Quais as atribuições de um tutor EAD?
  5. Quem é eo que faz o professor tutor?
  6. O que significa tutor ou tutora?
  7. Qual a diferença entre tutela e curatela?
  8. Qual o significado de tutor em alemão?
  9. Qual a estrutura de aprendizagem do tutor?
  10. Quem é o curador e o tutor?
  11. Quais são os tutoriais?

Qual feminino de tutor?

Significado de Tutora substantivo feminino Aquela a quem se atribuiu a tutela (de alguém); defensora. [Gramática] Feminino de tutor. Etimologia (origem da palavra tutora). Feminino de tutora.

O que é ter a tutela de alguém?

Tutela é o instituto jurídico que representa um encargo imposto por lei a uma pessoa capaz, para que esta cuide de uma pessoa menor e administre seus bens.

O que faz um tutor na faculdade?

Ele nada mais é do que o profissional que tira dúvidas, direciona conteúdos, corrige provas e exercícios e, muitas vezes, também produz o conteúdo pedagógico.

Quais as atribuições de um tutor EAD?

O que é um tutor EAD? O tutor EAD é o professor que ensina os alunos através de uma tutoria a distância. Ele nada mais é do que o profissional que tira dúvidas, direciona conteúdos, corrige provas e exercícios e, muitas vezes, também produz o conteúdo pedagógico.

Quem é eo que faz o professor tutor?

Nesse conceito, está explícita a distinção entre professor e tutor. Enquanto o professor elabora e prepara o material didático que será utilizado para o desenvolvimento da aprendizagem, o tutor é aquele que mediará o processo para que ocorra, de fato, essa aprendizagem.

O que significa tutor ou tutora?

Tutor é aquele indivíduo que foi legalmente incumbido de tutelar alguém, com o encargo de amparar, proteger e defender sua pessoa e seus bens. ... O tutor deve ser uma pessoa idônia, para assumir todos os direitos legais do tutelado.

Qual a diferença entre tutela e curatela?

A principal diferença entre tutela e curatela é a idade. O primeiro é atribuído aos menores de idade até a chegada a maioridade. Já a curatela confere-se aos maiores de 18 anos, normalmente pessoas com deficiência ou idosos. Além disso, também há diferentes motivações para a nomeação do tutor e do curador.

Qual o significado de tutor em alemão?

  • Em alemão, Tutor significa, no campo educativo, o mesmo que, em português, a figura do tutor. É importante não misturar o significado em alemão de Tutor com Hiwi ou HiWi, que é um sinônimo não oficial para a palavra alemã Studentische Hilfskräfte, este sendo um estudante que presta serviços para algum instituto universitário.

Qual a estrutura de aprendizagem do tutor?

  • A aprendizagem tutorial exige estrutura predeterminada e predefinida. Este tipo de aprendizagem tem suas raízes no cognitivismo. O tutor guia o tutorado com auxílio de um fio condutor que atravessa uma grande parte das disciplinas.

Quem é o curador e o tutor?

  • O tutor deve ser uma pessoa idônia, para assumir todos os direitos legais do tutelado. Curador e tutor. O curador é uma função atribuída por um juiz a uma pessoa que seja capaz de proteger, zelar, orientar, responsabilizar-se e administrar os bens de uma pessoa considerada incapaz judicialmente.

Quais são os tutoriais?

  • Os tutoriais também podem ser os manuais, instruções ou explicações relativas a um assunto específico, e que, normalmente, estão relacionados a conteúdos informáticos ou tecnológicos.