:

O que significa a palavra Êxodo na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa a palavra Êxodo na Bíblia?
  2. O que significa Êxodo no hebraico?
  3. Qual o sinônimo de Êxodo?
  4. Qual é o significado de êxodo rural?
  5. O que significa ou a diáspora?
  6. O que nos revela o livro de Êxodo?
  7. O que significa shemot no hebraico?
  8. O que significa Levítico no hebraico?
  9. O que significa cisma de uma pessoa?

O que significa a palavra Êxodo na Bíblia?

Êxodo é o nome dado para a saída de um grupo de pessoas ou toda uma nação de uma região para outra. O êxodo pode ser considerado um sinônimo de emigração, pois também está relacionado com a ação de deslocamento de um grupo de pessoas de sua terra natal para uma localidade estrangeira.

O que significa Êxodo no hebraico?

Livro do Êxodo ou simplesmente Êxodo (do em grego clássico: ἔξοδος, éxodos, "saída" ou "partida"; em hebraico: שְׁמוֹת, Shəmōṯ, "nomes", a segunda palavra do começo do texto: "Ora estes são os nomes dos filhos de Israel, que entraram no Egito") é o segundo livro da Torá (vem logo depois de Gênesis) e o segundo da ...

Qual o sinônimo de Êxodo?

1 partida, saída. Escapatória: 2 saída. 3 emigração.

Qual é o significado de êxodo rural?

Êxodo rural é o deslocamento ou migração de trabalhadores rurais que vão em direção aos centros urbanos. No Brasil, esse fenômeno populacional foi causado pelo crescimento da indústria e vida urbana, pois o processo de mecanização do campo tirou vários postos de trabalho.

O que significa ou a diáspora?

Diáspora é um substantivo feminino com origem no termo grego "diasporá", que significa dispersão de povos, por motivos políticos ou religiosos.

O que nos revela o livro de Êxodo?

O principal objetivo do Êxodo foi manter viva na memória a festa da fundação do povo hebreu como nação. A saída do Egito representa sua libertação da escravidão e o inicio da busca da Terra Prometida.

O que significa shemot no hebraico?

Shemot (em hebraico: שְׁמוֹת, cujo significado é "nomes", a segunda palavra, e a primeira palavra, da Parashá) é a décima terceira porção semanal da Torá (Parashá) no ciclo anual judaico de leitura da Torá e a primeira no livro de Êxodo.

O que significa Levítico no hebraico?

Levítico (do grego Λευιτικόν, "Leuitikon", do original hebraico "torat kohanim") é o terceiro livro da Bíblia hebraica (em hebraico: וַיִּקְרָא, "Vaicrá" - "Chamado por Deus") e do Antigo Testamento cristão. ... As instruções no Levítico enfatizam práticas rituais, legais e morais ao invés de crenças.

O que significa cisma de uma pessoa?

Significado de Cisma substantivo masculino Separação de uma pessoa ou grupo de pessoas de uma organização, geralmente religiosa; dissidência: o grande cisma do oriente.