:

O que é vedado por lei?

Índice:

  1. O que é vedado por lei?
  2. Qual é o sinônimo de lâmina?
  3. O que quer dizer vetado na lei?
  4. É assegurado o direito de resposta proporcional ao agravo o que quer dizer?
  5. O que é livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato?
  6. Qual o significado da palavra Veda?
  7. Qual o sinonimo de Vedado?
  8. Qual o significado do adjetivo vedado?

O que é vedado por lei?

Vedado é sinonimo de proibido. Já vetado vem de veto. E o veto é sinonimo de desaprovação. Quando você lê num dispositivo de lei é vedado isto ou aquilo quer dizer que isto ou aquilo não é permitido pelo ordenamento jurídico.

Qual é o sinônimo de lâmina?

1 chapa, folha, placa. De Barbear: 2 gilete.

O que quer dizer vetado na lei?

O veto é a discordância do Presidente da República com determinado projeto de lei aprovado pelas Casas Legislativas do Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), previsto na Constituição Federal (CF) no artigo 66 e seus parágrafos, com regramento interno no Regimento Comum (RCCN), artigos 1-D ...

É assegurado o direito de resposta proporcional ao agravo o que quer dizer?

A lei garante que sim. ... V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; O inciso mostra que o direito de resposta e a indenização são direitos complementares, não excludentes.

O que é livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato?

5º, inciso IV da Constituição Federal garante que ? é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato?. Quer dizer que todos podemos, sim, expressar nossa opinião e pensamentos sem que o Estado ou qualquer indivíduo impeça esse direito.

Qual o significado da palavra Veda?

  • A palavra ¨ veda¨, significa ¨conhecer¨. Veda e Atharva-Veda. O Rig-Veda é considerado o mais importante de todos. 5.

Qual o sinonimo de Vedado?

  • Vedado é sinonimo de proibido. Já vetado vem de veto. E o veto é sinonimo de desaprovação. Quando você lê num dispositivo de lei é vedado isto ou aquilo quer dizer que isto ou aquilo não é permitido pelo ordenamento jurídico.

Qual o significado do adjetivo vedado?

  • A palavra é um adjetivo masculino, com origem no latim vetātu, que significa proibido. Vedado ou vetado. Há pessoas que confundem vedado com vetado. Mesmo que as palavras tenham sentidos parecidos, elas não podem ser consideradas sinônimos pelo contexto em que são usadas. Vedado faz uma referência a uma proibição de uma ação ou de um ...