:

Qual é significado da palavra trabalho?

Índice:

  1. Qual é significado da palavra trabalho?
  2. Qual é a origem da palavra trabalho e seu significado?
  3. Qual abreviação da palavra trabalho?
  4. O que significa trabalhar para uma pessoa?
  5. Qual é a classificação da palavra trabalho?
  6. Quantas acepções tem a palavra trabalho?
  7. Qual ea origem da palavra trabalho?
  8. Quem é porque era colocado no Tripalhium?
  9. Qual a classificação da palavra trabalho?
  10. Qual é o sentido do trabalho para você?
  11. Qual a origem da palavra trabalho?
  12. Qual o conceito de trabalho?
  13. Qual o sentido da palavra trabalhar?
  14. Qual o nome do trabalho?

Qual é significado da palavra trabalho?

Trabalho é um conjunto de atividades realizadas, é o esforço feito por indivíduos com o objetivo de atingir uma meta. Pode ser abordado de diversas maneiras e com enfoque em várias áreas, como na economia, na física, na filosofia, na história, etc.

Qual é a origem da palavra trabalho e seu significado?

A palavra trabalho vem do latim tripalium, termo utilizado para designar instrumento de tortura, ou mais precisamente, “instrumento feito de três paus aguçados, algumas vezes ainda munidos de pontas de ferro, nas quais agricultores bateriam o trigo, as espigas de milho, o linho, para rasgá-los e esfiapá-los” (ALBORNOZ, ...

Qual abreviação da palavra trabalho?

tra·ba·lho lho.

O que significa trabalhar para uma pessoa?

Desse modo, originalmente, “trabalharsignifica ser torturado no tripalium. ... O trabalho transforma as pessoas, desenvolve habilidades, ensina sobre nossas forças e limitações, auxilia a nos relacionarmos melhor com outras pessoas e, principalmente, altera a visão que temos do mundo e de nós mesmos.

Qual é a classificação da palavra trabalho?

Significado de Trabalho substantivo masculino O emprego, o ofício ou a profissão de alguém: não tenho trabalho! ... Produto fabricado a partir do funcionamento de algo: o trabalho de um carro.

Quantas acepções tem a palavra trabalho?

Com a especialização das atividades humanas, imposta pela evolução cultural (especialmente a Revolução Industrial) da humanidade, a palavra trabalho tem hoje uma série de diferentes significados, de tal modo que o verbete, no Dicionário do “Aurélio”, lhe dedica vinte acepções básicas e diversas expressões idiomáticas.

Qual ea origem da palavra trabalho?

Em sua raiz, o termo “trabalho” é associado à dor e sofrimento. A origem vem do latim tripalium, nome dado um instrumento formado por três estacas de madeira, usado na Antiguidade pelos romanos para torturar escravos e homens livres que não podiam pagar impostos.

Quem é porque era colocado no Tripalhium?

Tripálio (do latim tardio "tri" (três) e "palus" (pau); literalmente, "três paus") é um instrumento romano de tortura, no qual eram supliciados os escravos. Daí derivou-se o verbo do latim vulgar tripaliare (ou trepaliare), que significava, inicialmente, torturar alguém no tripálio.

Qual a classificação da palavra trabalho?

substantivo masculino O emprego, o ofício ou a profissão de alguém: não tenho trabalho! ... Produto fabricado a partir do funcionamento de algo: o trabalho de um carro.

Qual é o sentido do trabalho para você?

Uma contribuição social que faz sentido: o trabalho deve permitir a união entre o exercício de atividades e suas conseqüências sociais. Isto contribui à construção da identidade social e protege a dignidade pessoal. Esse âmbito do trabalho reconhece o prazer de contribuir para a sociedade.

Qual a origem da palavra trabalho?

  • A palavra trabalho tem origem no latim tripalium, um instrumento antigo usado na lavoura. Mais tarde o tripalium era também um objeto romano utilizado para a tortura, tipaliare significava ser torturado.

Qual o conceito de trabalho?

  • Para o pensador, é o trabalho que faz com que os homens se tornem independentes. Ainda no âmbito filosófico, o conceito de trabalho pode ter desde a definição mais simples do termo até as mais complexas.

Qual o sentido da palavra trabalhar?

  • A partir do latim, o termo passou para o francês travailler, que significa “sentir dor” ou “sofrer”. Com o passar do tempo, o sentido da palavra passou a significar “fazer uma atividade exaustiva” ou “fazer uma atividade difícil, dura”. Só no século XIV começou a ter o sentido genérico que hoje lhe atribuímos, qual seja, ...

Qual o nome do trabalho?

  • O trabalho é o nome dado ao esforço ou atividade realizado por indivíduos para atingir metas, remuneração, concretizar sonhos e objetivos de vida. É o ato de trabalhar que faz com que as pessoas demonstrem iniciativas, ações e desenvolvam habilidades para fazer algo.