:

O que é que significa dar vazão?

Índice:

  1. O que é que significa dar vazão?
  2. O que significa vazão na Bíblia?
  3. O que significa não dar vazão?
  4. O que é vacão?
  5. O que é entressafras?
  6. O que é a vazão de um rio?
  7. Para que serve a medição de vazão?
  8. O que é vazão em Geografia?
  9. O que é a vazante?
  10. Qual é o aumentativo de vaca?
  11. Qual o significado de dar vazão?
  12. Qual a diferença entre vazão em volume e volume?
  13. Como se expressa a vazão em gases e vapores?
  14. Qual o dispositivo para a medição de vazão?

O que é que significa dar vazão?

Dar vazão a : a) dar saída a; deixar aparecer: “Levantou-se para dar vazão à impaciência, mas não podia andar dentro do espaço minúsculo dos fundos da barraca de verduras” ( JU ) ; b) dar conta de; atender: Tentou dar vazão aos inúmeros pedidos, mas não conseguiu. ETIMOLOGIA der de vazar+ão1.

O que significa vazão na Bíblia?

Significado de Vazão substantivo feminino Ato ou efeito de vazar; vazamento. ... [Figurado] Venda, saída, consumo: este artigo tem muita vazão.

O que significa não dar vazão?

1. Em Portugal a expressão significa ter muito (demasiado) que fazer. Josué não deu vazão a missão destinada à ele.

O que é vacão?

Pessoa indolente, mandrião. Pessoa pouco inteligente; palerma. Etimologia (origem da palavra vacão).

O que é entressafras?

O período que contempla o fim da colheita (pós-colheita) até o início do novo plantio recebe o nome de entressafra. ... Assim, o agricultor consegue cultivar a terra plantando outra cultura o que traz uma renda extra a ele por meio da comercialização dessa cultura plantada nas entressafras.

O que é a vazão de um rio?

Vazão é o volume de fluido que passa por uma seção por determinado período de tempo. Tratando-se de água, essa seção pode ser um rio, canal, estação de tratamento e até residência. Um cálculo específico é utilizado para medir a vazão de um rio, que considera a área e o tempo.

Para que serve a medição de vazão?

Introdução aos Medidores de Vazão Um medidor de vazão é um instrumento usado para medir a taxa de vazão, linear ou não linear, da massa ou do volume de um líquido ou um gás.

O que é vazão em Geografia?

Vazão é o volume de fluido que passa por uma seção por determinado período de tempo. ... Um cálculo específico é utilizado para medir a vazão de um rio, que considera a área e o tempo.

O que é a vazante?

Significado de Vazante adjetivo, substantivo feminino Que ou aquilo que vaza: maré vazante. Refluxo; vazão: a vazante do rio. Saída, vazão: dar vazante ao tráfego. [Brasil] Qualquer terra baixa e plana, temporariamente alagada, ao longo dos rios, lagoas e aguadas; várzea.

Qual é o aumentativo de vaca?

vacona O aumentativo de vaca não pode ser «vacão» - por esta palavra ter um género diferente da original. No caso, utiliza-se a forma regular de aumentativos: vacona.

Qual o significado de dar vazão?

  • A expressão «dar vazão» significa, segundo o Dicionário Houaiss, «dar saída a; deixar ou fazer irromper» ou «dar solução ou andamento a; atender, despachar, resolver» (exemplo: «Precisou de um auxiliar para dar vazão a tantos negócios»). Carlos Rocha 6 de outubro de 2014 Classe de Palavras: locução

Qual a diferença entre vazão em volume e volume?

  • Q = Vazão, em volume m = quantidade (massa) de fluido deslocado no intervalo de tempo considerado; e t = intervalo de tempo considerado; Da teoria da mecânica dos fluidos sabemos que a Vazão em massa e a Vazão em volume são relacionadas como se segue: 5.3 Medição em Unidades de Volume

Como se expressa a vazão em gases e vapores?

  • No caso de gases e vapores, a Vazão pode ser expressa, por exemplo, em kg/h (usual para vapor), ou em m 3 /h (usual para gases). Quando se mede a Vazão em unidades de volume, devem ser especificadas as “condições base” consideradas.

Qual o dispositivo para a medição de vazão?

  • Para a medição de Vazão por esse método serão necessários, portanto, um dispositivo colocado na tubulação, capaz de restringir a passagem do fluido e um medidor de pressão diferencial (manômetro em “U”, transmissor de pressão diferencial, etc). Consideremos uma tubulação horizontal, contendo uma restrição à passagem de um líquido.