:

Qual o sentido da palavra tolerar?

Índice:

  1. Qual o sentido da palavra tolerar?
  2. O que é um tolero?
  3. O que é tolerância e exemplos?
  4. Como se escreve a palavra tolera?
  5. Qual é a diferença entre respeitar e tolerar?
  6. Quais os tipos de tolerância?
  7. Quais são as vantagens de ser tolerante?
  8. Quais são os tipos de tolerância?
  9. Qual a origem da palavra tolerância?
  10. Qual o significado da expressão tolerância zero?
  11. Qual o significado de tolerância substantivo feminino?
  12. Qual a diferença entre liberdade e tolerância?

Qual o sentido da palavra tolerar?

Aceitar ideias , opiniões ou atitudes diferentes das suas. 3. Não apresentar reacção adversa a; reagir bem a (ex.: o paciente tolerou o aumento da dose; tolerar a dor). 4.

O que é um tolero?

Significado de Tolero O mesmo que: aguento, permito, acato, consinto, sofro, suporto, transijo, sujeito, aceito.

O que é tolerância e exemplos?

Ser tolerante significa ter paciência, saber ouvir e pensar mais antes de agir. "Tolerância é algo que permite que as pessoas sejam mais ouvidas ao longo do tempo e permite que pessoas errem menos.

Como se escreve a palavra tolera?

Tolera vem do verbo tolerar. O mesmo que: aguenta, permite, acata, consente, sofre, suporta, transige, sujeita, aceita.

Qual é a diferença entre respeitar e tolerar?

O contrário do respeito é o desprezo, a impertinência e a insolência. Quer isto dizer que tolerar não é amar, nem tão pouco, apreciar. Tolera-se aquilo de que não se gosta, mas que se é obrigado a aceitar e, na melhor das hipóteses, a compreender, para evitar o conflito e a violência.

Quais os tipos de tolerância?

Tipos de tolerância

  • Tolerância social. Tem relação direta com o respeito de uma pessoa ou de um grupo em relação a uma cultura diferente da sua ou valores e normas que não são contemplados pela sua cartilha moral.
  • Tolerância política. Significa respeitar as opções políticas de cada um.
  • Tolerância religiosa.

Quais são as vantagens de ser tolerante?

A pessoa que é tolerante investe tempo e esforço em se conhecer, uma fortaleza a mais. Ela entende que a liberdade e a convivência implicam responsabilidade. Consegue compreender que liberdade não é fazer ou falar o que se quer, mas ser capaz de ser você mesmo, sem que isso suponha uma agressão a quem está à sua volta.

Quais são os tipos de tolerância?

Tipos de tolerância

  • Tolerância social. Tem relação direta com o respeito de uma pessoa ou de um grupo em relação a uma cultura diferente da sua ou valores e normas que não são contemplados pela sua cartilha moral.
  • Tolerância política. Significa respeitar as opções políticas de cada um.
  • Tolerância religiosa.

Qual a origem da palavra tolerância?

  • Casa de tolerância; prostíbulo. Etimologia (origem da palavra tolerância ). Do latim tolerantia.ae. Tolerância é sinônimo de: contemporização, transigência, licença, dispensa, indulgência, clemência

Qual o significado da expressão tolerância zero?

  • A expressão "tolerância zero" é utilizada para definir o grau de tolerância a uma determinada lei, procedimento ou regra, de forma a impedir a aceitação de alguma conduta que possa desviar o que foi previamente estabelecido. Por exemplo, "tolerância zero a motoristas embriagados". Ver também: significado de Intolerância.

Qual o significado de tolerância substantivo feminino?

  • Significado de Tolerância substantivo feminino Ação de tolerar, de aceitar ou suportar, com indulgência; clemência. Disposição para admitir modos de pensar, de agir e de sentir diferentes dos nossos. Liberação de uma regra, preceito, norma; licença: tolerância de prazo.

Qual a diferença entre liberdade e tolerância?

  • Disposição para admitir modos de pensar, de agir e de sentir diferentes dos nossos. Liberação de uma regra, preceito, norma; licença: tolerância de prazo. Favor feito a alguém em determinadas circunstâncias: isto não é um direito, é uma tolerância.