:

O que é terminologia exemplos?

Índice:

  1. O que é terminologia exemplos?
  2. O que é a palavra terminologias?
  3. O que é terminologia na língua portuguesa?
  4. O que é terminologias é sua função?
  5. Quais são as terminologias dos sinais vitais?
  6. Quais são as terminologias cirúrgicas?
  7. O que significa terminologia na saúde?
  8. O que é terminologia da contabilidade?
  9. Qual objetivo das terminologias?
  10. Qual o objetivo das terminologias em saúde?
  11. Qual a nomenclatura da palavra Terminologia?
  12. Qual é a gestão da terminologia?
  13. Qual é o Acordo sobre esses termos?

O que é terminologia exemplos?

Terminologia é um conjunto determinado de vocábulos próprios de uma ciência, de uma arte, de um ofício ou de uma profissão, sendo estudo dos termos técnicos usados por exemplo em ciências especificas ou artes em geral.

O que é a palavra terminologias?

Significado de Terminologia substantivo feminino Conjunto de termos particulares ou nomeação de uma ciência, de uma arte, de um ofício, de uma profissão etc. ... Etimologia (origem da palavra terminologia).

O que é terminologia na língua portuguesa?

Tratado dos termos técnicos de uma arte ou ciência.

O que é terminologias é sua função?

O objetivo da Terminologia é identificar em uma área do conhecimento, primeiramente os conceitos, depois lhes atribuir um termo controlando, ao mesmo tempo, suas relações de sinonímia e homonímia e dar a cada conceito uma definição rigorosa.

Quais são as terminologias dos sinais vitais?

  • Frequência Cardíaca.
  • Frequência de Pulso.
  • Frequência Respiratória.

Quais são as terminologias cirúrgicas?

Terminologia cirúrgica: resumo

  • Oftalmo – olho;
  • Rino – nariz;
  • Bléfaro – pálpebra;
  • Adeno –glândula;
  • Gastro – estômago;
  • Hepato – fígado;
  • Cólon – intestino grosso;
  • Ooforo – ovário;

O que significa terminologia na saúde?

A Terminologia da Saúde tem o objetivo de padronizar e aperfeiçoar termos, conceitos e siglas utilizados pelo Ministério da Saúde, favorecendo a recuperação, acesso, divulgação e disseminação das informações institucionais na área de saúde.

O que é terminologia da contabilidade?

Antes de adentrarmos neste assunto, é importante citarmos o que é a terminologia contábil básica. É a característica de cada ato contábil, termos utilizados no cotidiano contábil conforme sua definição: Gasto, Desembolso, Investimento, Custo, Despesa e Perda.….

Qual objetivo das terminologias?

Em um contexto mais genérico, a terminologia representa o conhecimento técnico-científico especializado de forma organizada, por meio de manuais e glossários, e unifica esse conhecimento sob a forma de normas e padrões.

Qual o objetivo das terminologias em saúde?

A Terminologia da Saúde tem o objetivo de padronizar e aperfeiçoar termos, conceitos e siglas utilizados pelo Ministério da Saúde, favorecendo a recuperação, acesso, divulgação e disseminação das informações institucionais na área de saúde.

Qual a nomenclatura da palavra Terminologia?

  • Utilização de palavras ou expressões próprias de um escritor ou de uma determinada região. Análise que caracteriza ou delimita conceitos próprios de qualquer ciência, arte, profissão etc, e a nomenclatura de cada um desses através de uma palavra ou vocábulo. Etimologia (origem da palavra terminologia).

Qual é a gestão da terminologia?

  • Na tradução, a gestão da terminologia é um elemento central de uma boa legibilidade e correção técnica de textos traduzidos. Os tradutores profissionais administram a terminologia na forma de glossários bilíngues, usando ferramentas de controle de qualidade que fazem com que o mesmo termo técnico seja traduzido uniformemente em todo o texto.

Qual é o Acordo sobre esses termos?

  • Acordo sobre esses termos. Utilização de palavras ou expressões próprias de um escritor ou de uma determinada região. Análise que caracteriza ou delimita conceitos próprios de qualquer ciência, arte, profissão etc, e a nomenclatura de cada um desses através de uma palavra ou vocábulo. Etimologia (origem da palavra terminologia ).