:

O que quer dizer a palavra terna?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra terna?
  2. Por que o nome terno?
  3. O que significa ternos afetos?
  4. Qual o sinônimo de ternas?
  5. Para que serve o terno?
  6. O que é terno de dezena?
  7. Quais são as peças de um terno?
  8. Qual a classificação gramatical da palavra terno?
  9. Qual o significado de ternura?
  10. Qual o significado do termo termo?
  11. Qual o sentimento de ternura?

O que quer dizer a palavra terna?

Repleto de afeto; afetuoso, meigo, delicado: palavras ternas. Com suavidade; suave, langoroso: ar terno. Que desperta um sentimento de compaixão; lastimoso.

Por que o nome terno?

É composto de calças, casaco e, por vezes, colete, daí o nome terno (de três peças). ... Para a indumentária feminina, que é composta por uma saia e um casaco, em Portugal usa-se o termo fato de saia e casaco, e, no Brasil, o termo francês tailleur [taiér].

O que significa ternos afetos?

Significado de terno Repleto de afeto; afetuoso, meigo, delicado: palavras ternas.

Qual o sinônimo de ternas?

1 namorada, aprazível, doce, suave, bela, encantadora, delicada, amorosa, meiga, carinhosa.

Para que serve o terno?

Para começar a esclarecer a distinção entre eles, um conceito que precisa ficar bem claro: terno é o conjunto que agrega paletó e calça, ambos de mesmo tecido e cor. ... Ternos servem para ocasiões mais formais, como o ambiente de trabalho e casamentos.

O que é terno de dezena?

Ternos - O terno de uma maneira resumida é uma aposta em três prováveis resultados. Sendo possível fazer um terno de dezena, por exemplo, onde o apostador escolherá três dezenas para realizar sua aposta. Se elas foram sorteadas, você ganha.

Quais são as peças de um terno?

O terno é composto por três peças: Calça, paletó o colete. No momento que você usa-o sem colete, ele se torna um costume e não exige gravata.

Qual a classificação gramatical da palavra terno?

  • A palavra terno possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 5 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, o. Já as consoantes são: t, r, n. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim:onret.

Qual o significado de ternura?

  • Ternura é o substantivo masculino que indica uma atitude ou atributo de quem é terno e significa meiguice, afeto, carinho.. Uma manifestação de ternura é muito comum entre pessoas que se gostam e sentem carinho umas pelas outras. É comum haver ternura entre pais e filhos, entre casais e entre namorados.

Qual o significado do termo termo?

  • Significado de Termo. substantivo masculino Ponto de finalização ou de conclusão de; término: o termo da viagem. Maneira ou estado em que alguma coisa se encontra, num momento determinado: nestes termos, não aceito a venda. Conteúdo escrito: os termos do contrato; termo de responsabilidade. Limite que se estabelece em relação a alguma coisa;

Qual o sentimento de ternura?

  • A ternura é caracterizada por ser suave, branda, que não é espalhafatosa, não causa alaridos e não apresenta grandes manifestações em público. É um sentimento mais sereno do que a paixão, por exemplo. Vários poemas e canções foram escritas sobre o sentimento de ternura. Uma das mais conhecidas se chama Ternura e é da autoria de Vinicius de Moraes.