:

O que significa a palavra temporã?

Índice:

  1. O que significa a palavra temporã?
  2. O que é tempora no corpo?
  3. O que significa uma fase de vida provisória?
  4. O que é uva temporã?
  5. O que significa na bíblia serôdia?
  6. Que parte do corpo e a têmpora?
  7. Onde fica a têmpora no corpo humano?
  8. Qual a origem do nome “tempora”?
  9. Qual o significado do poder temporal?
  10. Qual o significado do adjetivo temporal?
  11. Qual é a receita do tempura?

O que significa a palavra temporã?

adjetivo Fora do tempo certo; cuja ocorrência se dá fora da época ideal. ... Feminino de temporão, do latim temporanus, "feito num dado tempo".

O que é tempora no corpo?

Significado de Têmporas substantivo feminino plural [Anatomia] Conjunto das partes situadas na região lateral da cabeça, entre o olhos e as orelhas; fonte. ... Etimologia (origem da palavra têmporas). Do latim tempus.

O que significa uma fase de vida provisória?

Cuja ocupação não é permanente; que ocupa um cargo até a pessoa responsável por ele assumir.

O que é uva temporã?

1. Fruto que nasce fora da época esperada, em períodos em que seu desenvolvimento é difícil, especialmente por conta do clima; 2.

O que significa na bíblia serôdia?

Significado de serôdio Que ocorre fora do período ideal; que se manifesta numa época inapropriada; que acontece além do tempo determinado; extemporâneo: fruto serôdio. [Figurado] Considerado antigo ou ultrapassado. Etimologia (origem da palavra serôdio). Do latim serotinus.a.um.

Que parte do corpo e a têmpora?

Osso temporal é um osso par que forma as laterais do crânio ou têmporas. É um osso irregular e situa-se ínfero-lateralmente a caixa craniana.

Onde fica a têmpora no corpo humano?

O osso temporal localiza-se nas laterais e na base do crânio. Ele circunda e protege o canal auricular, o ouvido médio e o ouvido interno.

Qual a origem do nome “tempora”?

  • A origem do nome “Tempura” ainda é bem controverso. Uns dizem que se originou de “Tempora”, uma palavra em latim que se traduz como “um período de tempo” e que provavelmente fazia referência aos 40 dias da Quaresma. Outros dizem que Tempura surgiu a partir da palavra portuguesa “Tempero”.

Qual o significado do poder temporal?

  • Além do poder temporal, o Papa ainda possui o chamado "poder eterno" ou "poder espiritual", sendo este referente ao título de "representante divino" que lhe era concedido. O Papa deixou de ter poder temporal no começo do século XIX, restringindo a sua influência apenas para a cidade-Estado do Vaticano. Saiba mais sobre o significado de Atemporal.

Qual o significado do adjetivo temporal?

  • O adjetivo temporal ainda pode significar tudo aquilo que pertence ao mundo material, no sentido de coisas e bens materiais, agindo como uma oposição aos chamados "bens espirituais", por exemplo. No ramo da anatomia, diz-se que temporal é o nome das partes laterais da cabeça, também designadas por têmporas.

Qual é a receita do tempura?

  • Tempurá [天ぷら] é um prato muito popular no Japão e a receita foi trazida por jesuítas portugueses nos meados do século XVI. Segundo a tradição católica, não se deve comer carne vermelha durante a quaresma e o tempura de legumes e frutos do mar passou a ser uma alternativa de alimentação para os missionários.