:

O que significa a palavra transparência?

Índice:

  1. O que significa a palavra transparência?
  2. Qual o sinônimo de transparência?
  3. O que é trabalhar com transparência?
  4. Como ser mais transparente?
  5. Qual é o conceito de transparência?
  6. Quais são os sinônimos de transparência?
  7. Qual a diferença entre transparente e transparente?
  8. Qual a transparência de um corpo?

O que significa a palavra transparência?

Significado de Transparência [Por Extensão] Aquilo pode ser transparente; o que é transparente. [Figurado] Particularidade do que não possui duplo sentido; que se apresenta com clareza; limpidez.

Qual o sinônimo de transparência?

Qualidade do que é transparente: 1 diafaneidade, translucidez. Qualidade do que não é ambíguo ou falso: 2 limpidez, clareza, lisura, nitidez, perspicuidade, pureza, sinceridade.

O que é trabalhar com transparência?

Transparência no trabalho, ou transparência nos negócios, significa comunicar-se aberta e honestamente com os membros de sua equipe e cultivar uma cultura onde a informação possa fluir livremente entre as pessoas e as equipes.

Como ser mais transparente?

Costumamos acreditar que ser transparentes é simplesmente ser sincero e não enganar os outros. No entanto, é muito mais que isto. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sentimos. É desnudar a alma, deixar cair as máscaras e baixar as armas.

Qual é o conceito de transparência?

  • Conceito de transparência. Transparência é a qualidade do que é transparente (que se pode ver através, que é evidente ou que se deixa transparecer). Pode-se dizer que um corpo apresenta transparência quando deixa passar a luz. A transparência, por conseguinte, é uma propriedade óptica da matéria com diversos graus.

Quais são os sinônimos de transparência?

  • Sinônimos de Transparência: clareza evidência limpidez lucidez nitidez perceptibilidade transparência diafaneídade brilho díafaneidade pureza persicuidade transluzimento diafanidade diafaneidade translucidez continua após a publicidade 2.

Qual a diferença entre transparente e transparente?

  • [Por Extensão] Aquilo pode ser transparente; o que é transparente. [Figurado] Particularidade do que não possui duplo sentido; que se apresenta com clareza; limpidez.

Qual a transparência de um corpo?

  • Transparência é a qualidade do que é transparente (que se pode ver através, que é evidente ou que se deixa transparecer). Pode-se dizer que um corpoapresenta transparência quando deixa passar a luz. A transparência, por conseguinte, é uma propriedade óptica da matéria com diversos graus.