:

O que significa sutileza na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa sutileza na Bíblia?
  2. Como se escreve sutileza?
  3. Qual o sinônimo da palavra sutileza?
  4. O que significa de modo sutil?
  5. O que significa uma pessoa subtil?
  6. O que é um beijo sutil?
  7. O que a sutileza faz conosco?
  8. O que significa sutileza de elefante?
  9. Qual o sinônimo de sutileza?
  10. Qual o significado da palavra sutil?
  11. Como adotar a sutileza?
  12. Qual a sutileza de um escritor?

O que significa sutileza na Bíblia?

Significado de Sutileza Inteligência perspicaz; raciocínio excessivamente requintado; agudeza: sempre foi um escritor de sutileza reconhecida.

Como se escreve sutileza?

Grafia no Brasil: sutileza. Grafia no Brasil: sutileza. Grafia em Portugal: subtileza....sub·ti·le·za |ê|

  1. Qualidade de subtil .
  2. Tenuidade.
  3. Delicadeza.
  4. [Figurado] Agudeza, penetração de espírito.
  5. Argumento ou raciocínio próprio para embaraçar a outrem.

Qual o sinônimo da palavra sutileza?

2 delgadeza, fineza, finura, fragilidade, leveza, tenuidade. Delicadeza e graciosidade: 3 delicadeza, brandura, refinação, apuro, elegância, graciosidade, primor, requinte, sofisticação, suavidade.

O que significa de modo sutil?

Sutil (sem acento) está relacionado com o que é fino, delgado, tênue, delicado ou com o que é difícil de perceber: recebi um comentário sutil sobre minha inteligência.

O que significa uma pessoa subtil?

Que é constituído por partes ténues, finas ou delgadas; 3. Que possui agudeza para entender algo; que é astuto, esperto ou perspicaz; 4.

O que é um beijo sutil?

Se quer enlouquecer um homem com seu beijo, tente um pouco de sutileza. ... Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas. — Use mais do que a boca!

O que a sutileza faz conosco?

A sutileza é a arte de agir de maneira delicada, calma, sem a necessidade de se impor ou se autoafirmar.

O que significa sutileza de elefante?

Ironia para designar pessoa nada sutil, agressiva, indelicada. Exemplo: "Na casa de sua tia fomos tratados com uma sutileza de elefante!"

Qual o sinônimo de sutileza?

  • Sinônimos de Sutileza. Sutileza é sinônimo de: acuidade, agudeza, argúcia, delicadeza, finura, perspicácia, refinação, tenuidade, discrição, finesse.

Qual o significado da palavra sutil?

  • Sutil é um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquilo que é extremamente pequeno, quase impalpável. Sutil é ainda algo feito com delicadeza, algo meigo, suave. No sentido figurado, sutil se refere a um comportamento hábil, engenhoso, perspicaz, que tem agudeza de espírito.

Como adotar a sutileza?

  • Depois de entender melhor o que é uma pessoa sutil, confira dicas para adotar a sutileza em seu comportamento. Saiba que isso é possível mesmo que você seja um indivíduo expansivo, afinal, ser gentil e manter a discrição com assuntos seus e de terceiros são coisas bastante positivas e que todos podem fazer.

Qual a sutileza de um escritor?

  • Que demonstra leveza, finura ou delicadeza; tenuidade: a sutileza de um vestido de seda. Inteligência perspicaz; raciocínio excessivamente requintado; agudeza: sempre foi um escritor de sutileza reconhecida.