:

O que é sobriedade na Bíblia?

Índice:

  1. O que é sobriedade na Bíblia?
  2. O que é uma pessoa sóbria?
  3. O que é fingir estar sóbrio?
  4. O que significa despenseiros dos dons?
  5. Qual era a função do despenseiro?
  6. Qual o significado da palavra multiforme sabedoria?

O que é sobriedade na Bíblia?

Comedimento ou equilíbrio: diante do sofrimento, comportou-se com sobriedade. Modo discreto de se comportar, de falar; discrição na forma de se demonstrar os sentimentos. [Por Extensão] Que não possui artificialidade nem complicação; naturalidade. Etimologia (origem da palavra sobriedade).

O que é uma pessoa sóbria?

Significado de sóbrio Que se alimenta moderadamente; que bebe com moderação; frugal. Que não se encontra sob o efeito do álcool; que não é alcoólatra. Que se comporta de modo comedido; que se expressa com timidez; que tende a ser sério.

O que é fingir estar sóbrio?

Fingir-se de sóbrio pode ser fácil ou difícil, dependendo do quanto a pessoa bebeu e do que está fazendo. O segredo, em qualquer caso, é conhecer e respeitar os próprios limites. Se você não e controlar, cedo ou tarde não vai ser capaz de disfarçar (mesmo que seja um bom ator).

O que significa despenseiros dos dons?

[Figurado] Distribuidor dos dons da munificência alheia.

Qual era a função do despenseiro?

Um despenseiro é um profissional da marinha ou da hotelaria, responsável pelos serviços de alimentação e de alojamento. O termo também se aplica, em alguns países, aos profissionais pertencentes ao pessoal navegante comercial da aviação civil.

Qual o significado da palavra multiforme sabedoria?

Significado de Multiforme adjetivo Que é capaz de possuir várias formas, aspectos ou estados. Que se expressa ou se manifesta de diversos modos. ... A palavra multiforme deriva do latim "multiformis,e"; pela junção do prefixo multi-, que significa vários, e forme, alteração de forma.