:

Qual é a definição da tecnologia?

Índice:

  1. Qual é a definição da tecnologia?
  2. O que é tecnologia e exemplos?
  3. Que tipo de substantivo é a palavra tecnologia?
  4. Como é considerada a tecnologia no Brasil?
  5. Como a tecnologia funciona?
  6. Quais são os exemplos da tecnologia?
  7. Quais são os tipos de tecnologia?
  8. O que substitui tecnologia?
  9. Qual é a relação entre a arte ea tecnologia?
  10. Qual a origem do termo “tecnologia”?
  11. Quais são os conceitos da tecnologia?
  12. Qual a abrangência da palavra tecnologia?
  13. Por que a palavra tecnologia é uma palavra grega?

Qual é a definição da tecnologia?

Assim, traduzindo o que o dicionário nos mostra, podemos dizer que a tecnologia é o uso de técnicas e do conhecimento adquirido para aperfeiçoar e(ou) facilitar o trabalho com a arte, a resolução de um problema ou a execução de uma tarefa específica.

O que é tecnologia e exemplos?

Etimologicamente a palavra Tecnologia vem do Grego TEKHNE, “relativo à arte, aos trabalhos de artesão” mais LOGOS, “estudo, tratado, palavra”. ... Ou seja, sendo o estudo da arte maestra. A agricultura, a invenção da lâmpada, a criação de veículos, são outros exemplos de tecnologia.

Que tipo de substantivo é a palavra tecnologia?

Significado de Tecnologia substantivo feminino Ciência que estuda os métodos e a evolução num âmbito industrial: tecnologia da internet.

Como é considerada a tecnologia no Brasil?

Neste campo de conhecimento o Brasil obteve, nas últimas décadas, uma posição significativa no cenário internacional. Segundo o Relatório Global de Tecnologia da Informação 2010–2011 do Fórum Econômico Mundial, o Brasil é o 56.º maior desenvolvedor mundial de TI.

Como a tecnologia funciona?

Toda tecnologia funciona de uma forma diferente, mas sendo tecnologias, elas têm algumas propriedades comuns. para poderem funcionar e serem usadas, seguem um mesmo processo: Desenvolvimento: desenvolve-se um protótipo da tecnologia, uma prova de conceito e ela é posta em prática para encontrar resultados iniciais.

Quais são os exemplos da tecnologia?

Exemplos de tecnologias:

  • Tecnologia pré-histórica (técnica Levallois para lascar pedra).
  • Tecnologia nuclear (reator de tório, de 4ª geração).
  • Tecnologia espacial (satélite para astronomia de raios-X).

Quais são os tipos de tecnologia?

8 tecnologias atuais que vão moldar o nosso futuro

  1. Smartphones.
  2. 3G e 4G Wireless Broadband.
  3. Cloud Computing.
  4. Eye-Tracking e Voices Commands.
  5. Realidade Aumentada.
  6. Redes Sociais.
  7. CAD (Computer-aided design)
  8. Carros autônomos.

O que substitui tecnologia?

1 conhecimento, ciência, inteligência, sabedoria, saber, sapiência, gnose. Exemplo: A tecnologia permitiu ao homem ir à Lua. Aplicação prática do conhecimento: 2 técnica, recurso, instrumento, ferramenta, meio, método, indústria, engenharia, mecanismo, aparelho, equipamento, artifício, mecânica, arte.

Qual é a relação entre a arte ea tecnologia?

A arte e a tecnologia parecem de fundir no mundo contemporâneo. A arte é modificada pela tecnologia, assim como a tecnologia se faz a partir da arte e cria novas formas de se fazê-la. Essa fusão se faz valer positivamente em vários meios, em espacial na educação.

Qual a origem do termo “tecnologia”?

  • INTRODUÇÃO E OBJETIVOS O uso do termo “tecnologia”, oriundo da revolução industrial no final do Século XVIII, tem sido generalizado para outras áreas do conhecimento, alem dos setores da industria têxtil e mecânica.

Quais são os conceitos da tecnologia?

  • O presente trabalho discute aspectos relacionados aos conceitos e uso da palavra “tecnologia”, bem como introduz dimensões de abordagem e desmembramento, no campo das tecnologias de produto e de processo em empresas de manufatura, e procura conhecer o comportamento de pequenas e médias empresas, nessa área, em pesquisa de campo.

Qual a abrangência da palavra tecnologia?

  • A tecnologia consiste dos conhecimentos adquiridos para se fazer coisas e produzir resultados em diversas áreas, como a científica, cultural e até mesmo social, melhorando a vida das pessoas e da sociedade como um todo. Muito bom estas explicações da abrangência da palavra tecnologia!!!

Por que a palavra tecnologia é uma palavra grega?

  • O objetivo deste artigo, é de estimular uma reflexão a respeito da abrangência da tecnologia e seu papel, visto que invariavelmente o termo vem sendo empregado de modo um tanto quanto restritivo. A palavra tecnologia é uma palavra formada por outras duas palavras de origem grega.