:

O que significa a expressão sério?

Índice:

  1. O que significa a expressão sério?
  2. O que é uma pessoa sério?
  3. O que significado sair do sério?
  4. Como substituir a palavra sério?
  5. O que significa maneiro gíria?
  6. Como se chama uma pessoa séria?
  7. O que rima com a palavra sério?
  8. Qual a origem da palavra sério?
  9. Posso dizer que vai levar algo a sério?
  10. Quem é uma pessoa séria?

O que significa a expressão sério?

substantivo masculino Expressão de seriedade; sisudez, gravidade: o sério da questão. [Ludologia] Jogo infantil em que a criança que ri primeiro perde: jogo do sério. advérbio De maneira sisuda, austera, sóbria: não estava falando sério. Demonstração de espanto, de dúvida: sério?

O que é uma pessoa sério?

Pessoa séria é alguém que valoriza seu autorretrato, ou seja, procura honrar seus compromissos e cumprir à rigor com sua palavra, são essas características que faz de alguém uma pessoa séria. Em geral uma pessoa séria é calculista, assim ela procura prever o que pode dar errado antes de acontecer.

O que significado sair do sério?

Dar credibilidade ou importância a algo ou alguém. Perder a calma ou o ar grave.

Como substituir a palavra sério?

Sinônimo de sério

  1. sisudo, circunspecto, austero, severo, fechado, carrancudo, conspícuo, mal-encarado, sóbrio, trombudo, mal-humorado. ...
  2. grave, crítico, preocupante, dramático, difícil, arriscado, significativo, considerável, perigoso, bicudo, complicado, preto, delicado, ponderoso.

O que significa maneiro gíria?

Significado de Maneiro [Gíria] Muito legal; bom, agradável: filme maneiro. Que não demanda trabalho, esforço; leve: tarefa maneira. Que é capaz; hábil; que tem jeito para; habilidoso.

Como se chama uma pessoa séria?

Pessoa que não é alegre: 1 sisuda, circunspecta, austera, severa, fechada, carrancuda, conspícua, mal-encarada, sóbria, trombuda, mal-humorada.

O que rima com a palavra sério?

Palavras que rimam com Serio: Asserio. Mulherio. Pobrerio.

Qual a origem da palavra sério?

  • A palavra sério é considerada como um conceito cuja origem etimológica é a seriĕtas latino-prazo, cuja característica é muito grave. Esta noção (seriamente) refere-se ao complexo de gravidade.

Posso dizer que vai levar algo a sério?

  • Dizer que vai levar algo a sério quer dizer que você vai agir com maturidade naquela situação, que vai dar a devida importância. Está na hora de levar a sério os seus estudos. Você nunca me leva a sério. Este conteúdo foi útil?

Quem é uma pessoa séria?

  • Uma pessoa séria é uma pessoa que não sorri com facilidade e sempre leva as coisas com seriedade. Ele tem seu jeito sério, mas sempre que possível cai nas brincadeiras da garotada. O presidente dos Estados Unidos estava muito sério na conferência dos G8 .