:

Qual o significado da suspensão?

Índice:

  1. Qual o significado da suspensão?
  2. O que quer dizer suspensão de pagamento?
  3. O que pode substituir a palavra suspensão?
  4. Como se escreve a palavra suspensão?
  5. Qual o objetivo da suspensão corporal?
  6. O que significa vida em suspensão?
  7. Quem teve o contrato suspenso tem direito a Seguro-desemprego?
  8. O que é a suspensão do contrato de trabalho?
  9. Qual a diferença entre interromper e suspender?
  10. O que é uma suspensão farmacêutica?
  11. Qual a forma correta da palavra suspensão?
  12. Qual é o conjunto de peças de suspensão?
  13. Será que o processo está suspenso?
  14. Qual a origem da palavra supressão?

Qual o significado da suspensão?

Significado de Suspensão Interrupção temporária ou adiamento definitivo de; pausa: suspensão do jogo. Pena disciplinar imposta a um funcionário, empregado etc., que o impede, temporariamente, de exercer suas funções.

O que quer dizer suspensão de pagamento?

Privar momentaneamente do exercício e dos vencimentos.

O que pode substituir a palavra suspensão?

Sinônimo de suspensão

  • adiamento, cancelamento, cessação, descontinuação, embargo, interrupção. ...
  • descanso, intervalo, parada, paralisação, pausa, trégua. ...
  • pena disciplinar, privação, punição. ...
  • dependura, pendura. ...
  • arrebatamento, arroubamento, arroubo, enleio, enlevação, enlevo, êxtase, transporte.

Como se escreve a palavra suspensão?

Por que suspensão se escreve com s? Os substantivos terminados em –ensão derivados de verbos terminados em –ender escrevem-se com s. É o caso de compreensão (compreender), suspensão (suspender), tensão (tender), pretensão (pretender), ascensão (ascender).

Qual o objetivo da suspensão corporal?

Hoje a suspensão corporal tem sido praticada como forma de autoconhecimento, diversão, esporte radical, arte, transcendência, rito de passagem, prática sexual e a lista segue sendo construída. A suspensão corporal é prática cultural viva e, como tal, seguirá se transformando.

O que significa vida em suspensão?

Discute-se que, no coma, existe a possibilidade de retorno à vida, enquanto do estado vegetativo seria improvável. Entretanto, tanto em um caso como no outro, experimentar-se-iam situações de 'vida em suspensão' ou de outras vidas, que podem vir a ser também tidas ou consideradas como experiências de morte.

Quem teve o contrato suspenso tem direito a Seguro-desemprego?

Quem tiver o contrato de trabalho suspenso receberá o valor integral do seguro-desemprego (que vai de 1.100 reais a 1.900 reais). Se tiver o contrato suspenso, o empregado não poderá prestar nenhum serviço à empresa durante esse período, nem por teletrabalho.

O que é a suspensão do contrato de trabalho?

Na suspensão do contrato de trabalho, o colaborador deixará de trabalhar temporariamente da empresa e receberá o Benefício Emergencial de Trabalho e Manutenção de Renda (BEm) do governo, ao invés do seu salário pago pelo empregador.

Qual a diferença entre interromper e suspender?

Na interrupção, o prazo volta a ser contado integralmente quando cessa a causa que lhe deu origem. Na suspensão, a contagem é do tempo que ainda faltava, quando começou. Assim, se o prazo é de 15 dias, e a prescrição se interrompe após decorridos 12 dias, ao ser retomada a contagem, o prazo será novamente de 15 dias.

O que é uma suspensão farmacêutica?

SUSPENSÕES São formas farmacêuticas líquidas constituídas de duas fases: uma interna sólida (descontinua ou dispersa) e outra externa, líquida (contínua ou dispersante). A fase dispersa é insolúvel na fase liquida, mas, através de agitação podem ser facilmente suspensas.

Qual a forma correta da palavra suspensão?

  • A forma correta de escrita da palavra é suspensão, com s na última sílaba: sus-pen-são.A palavra suspenção, com ç, está errada. O substantivo feminino suspensão se refere a uma interrupção prolongada ou uma pausa breve, sendo sinônimo de adiamento, cancelamento, interrupção, intervalo, descanso e pausa.

Qual é o conjunto de peças de suspensão?

  • Suspensão é um conjunto de peças que adequa a transmissão de energia da excitação de base (uma lombada, por exemplo) e a capacidade de aderência do veículo ao solo.. O conjunto suspensão pode ser considerado como um filtro mecânico, pois pode permitir ou rejeitar faixas de frequências do espectro da excitação do solo.

Será que o processo está suspenso?

  • Esta anotação quer dizer que o processo está suspenso. Neste período, ele não terá andamento algum. Contudo, as hipóteses legais de suspensão do processo são, conforme artigo 265 do Código de Processo Civil:

Qual a origem da palavra supressão?

  • A palavra supressão tem origem no termo em latim supprimere, que significa "empurrar para baixo" ou "fazer parar". A supressão é uma medida bastante comum em regimes políticos autoritários, onde os ditadores são fortes elementos supressores.