:

Qual é o significado de superação?

Índice:

  1. Qual é o significado de superação?
  2. Para que serve a superação?
  3. Qual é o sinônimo de superação?
  4. O que vem a ser a palavra superação na vida humana?
  5. O que é superação e motivação?
  6. O que significa superar obstáculos?
  7. Qual é o conceito de superação?
  8. Quais são os versículos de superação na Bíblia?
  9. Como o meu time está em fase de superação?
  10. Como pode ser vislumbrada a superação?

Qual é o significado de superação?

substantivo feminino Ação de superar, de ultrapassar uma situação desagradável, perigosa: depois da doença, minha vida tem sido um exercício de superação. Ação de vencer, de conseguir a vitória; sobrepujamento: a conquista do campeonato foi uma prova de superação dos jogadores.

Para que serve a superação?

Já na Psicologia, o significado de superação vai um pouco além, se mostrando como resiliência. Trata-se de vencer as adversidades e momentos difíceis sem ficar permanentemente abalado por elas. Ademais, é também tirar proveito desses momentos para se fortalecer e estruturar a própria psique.

Qual é o sinônimo de superação?

1 sobrelevação, sobrepujamento, suplantação, ultrapassagem.

O que vem a ser a palavra superação na vida humana?

A superação pode ser entendida como o vencimento de um obstáculo ou dificuldade, ou também como a melhora que ocorreu na atividade que cada pessoa desenvolve; isto em termos profissionais, mas em nível pessoal, a superação também é a melhora que uma pessoa pode experimentar em suas qualidades pessoais.

O que é superação e motivação?

Superação e motivação possuem significados distintos. ... Um indivíduo motivado consegue superar problemas ou até mesmo alcançar resultados mais expressivos do que imaginava ser capaz. A superação sem a motivação é mais complicada. Afinal, dificilmente, uma pessoa irá ultrapassar os obstáculos sem lutar.

O que significa superar obstáculos?

Defini-la simplesmente como uma capacidade de superação diante de adversidades parece limitar um conceito tão amplo, que está na ata de discussões das empresas.

Qual é o conceito de superação?

  • Conceito de Superação A superação pode ser entendida como o vencimento de um obstáculo ou dificuldade, ou também como a melhora que ocorreu na atividade que cada pessoa desenvolve; isto em termos profissionais, mas em nível pessoal, a superação também é a melhora que uma pessoa pode experimentar em suas qualidades pessoais.

Quais são os versículos de superação na Bíblia?

  • Versículos de Superação na Bíblia Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antep...

Como o meu time está em fase de superação?

  • 1- O meu time está em fase de superação após anos de derrotas. 2- O atleta de ciclismo mesmo perdendo um dos membros inferiores se supera a cada nova prova. vitoria vencer ir além recuperação progressão superar confortar conformar mais... derrota declinação regressão desconfortar desconformar mais...

Como pode ser vislumbrada a superação?

  • Como pode ser vislumbrada através das definições, a superação é uma parte da vida interior de um ser humano que tem a ver com aquelas situações ou problemas que ele se esquiva para poder estar bem, quando se trata de suas aspirações ou metas que foram propostas na vida.