:

O que é significa suplementar?

Índice:

  1. O que é significa suplementar?
  2. Qual é a diferença entre complementar e suplementar?
  3. O que significa tempo suplementar?
  4. O que é complementares na língua portuguesa?
  5. O que quer dizer matrícula suplementar?
  6. O que é um ângulo complementar e suplementar?
  7. O que é competência legislativa suplementar supletiva?
  8. O que significa aula complementar?

O que é significa suplementar?

Significado de Suplementar adjetivo Que serve como suplemento: crédito suplementar. Que pode ser acrescentado de modo adicional, acessório. Complementar; capaz de ampliar o completar: palavras suplementares.

Qual é a diferença entre complementar e suplementar?

Ângulos complementares são aqueles cuja soma resulta em 90°. Já os ângulos suplementares são aqueles cuja soma é igual a 180°. O ângulo reto (90°) e ângulo raso (180°) são dois exemplos deles. ...

O que significa tempo suplementar?

O QUE É O PERÍODO SUPLEMENTAR? É um regime instituído para substituir o professor que está impedido legalmente de realizar suas atividades de docência.

O que é complementares na língua portuguesa?

Significado de Complementar adjetivo Referente ao que completa o todo; que adiciona ou conclui alguma coisa: funcionário complementar; aulas complementares. Etimologia (origem da palavra complementar). A palavra complementar deriva da junção de complemento, eo do sufixo verbal -ar.

O que quer dizer matrícula suplementar?

MATRÍCULA SUPLEMENTAR: quando uma turma fica sem vagas, o aluno pode solicitar, no momento da matrícula, vaga suplementar em até duas turmas que: não foram oferecidas diretamente para o nosso curso ou que as vagas foram esgotadas. ... 1: Os alunos que obtiveram a vaga, estão oficialmente matriculados na disciplina.

O que é um ângulo complementar e suplementar?

Nos estudos da geometria plana, a medida dos ângulos ocorre através de um transferidor, podendo qualquer ângulo medir entre 0° e 360°. Os ângulos são complementares ou suplementares quando possuem um resultado fixo, sendo esses valores equivalentes a ângulo reto e ângulo raso.

O que é competência legislativa suplementar supletiva?

Ambas estão previstas na Constituição Federal. A competência dos estados poderá ser suplementar. Suplementar é um gênero do qual se extrai supletiva e complementar. Se a União não tiver legislado a respeito do assunto a competência será supletiva, ou seja, poderá tratar plenamente da matéria.

O que significa aula complementar?

O nome oficial utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) é atividade complementar, que como o próprio nome já diz, são atividades extras realizadas pelos estudantes fora do período de aulas. Sem a entrega das atividades, os alunos não podem colar grau ou retirar o diploma.