:

Qual o idioma de Shalom?

Índice:

  1. Qual o idioma de Shalom?
  2. Qual o uso da palavra Shalom na Bíblia?
  3. Como a palavra Shalom é pronunciada?
  4. Qual o significado de Shalom e Shabat?
  5. Qual a melhor tradução para a palavra Shalom?

Qual o idioma de Shalom?

Shalom é uma palavra hebraica que significa paz, harmonia, integridade, da prosperidade, bem-estar e tranquilidade e pode ser usado idiomaticamente para significar tanto Olá e adeus.

Qual o uso da palavra Shalom na Bíblia?

  • Podemos citar alguns exemplos do uso da palavra shalom na Bíblia: A palavra shalom é utilizada para transmitir a ideia de pleno bem-estar (Isaías 48:18). Shalom pode se referir ao estado em que uma pessoa se encontra, por exemplo, “ele está muito bem” (Gênesis 43:27).

Como a palavra Shalom é pronunciada?

  • Em várias passagens do Antigo Testamento a palavra Shalom é pronunciada como um cumprimento entre os pastores. Os judeus usam a palavra Shalom como uma saudação e também como uma despedida. É como o nosso cumprimento de olá, bom dia, adeus, etc.

Qual o significado de Shalom e Shabat?

  • Era o nome usado no Antigo Testamento, quando se fazia referência a Deus, em vez do nome divino de Javé ( Jahweh ), uma vez que, por respeito, esse não podia se pronunciado. Leia mais sobre o significado de Shalom e Shabat Shalom.

Qual a melhor tradução para a palavra Shalom?

  • Realmente a melhor tradução para a palavra shalom é “paz”. Mas essa paz deve ser entendida como algo que engloba uma ideia de bem-estar completo, onde há plena satisfação física, psicológica e espiritual. A palavra shalom pode ser usada tanto para se referir às relações humanas como à relação do homem com Deus.