:

O que siginifica a palavra sagaz?

Índice:

  1. O que siginifica a palavra sagaz?
  2. Qual o significado da palavra sagaz na Bíblia?
  3. Qual é o plural de Sagaz?
  4. O que é perspicaz sinônimo?
  5. O que é engenhosamente?
  6. Qual o significado do adjetivo sagaz?
  7. Qual o significado da palavra saga?
  8. Quais são as sagas em prosa?

O que siginifica a palavra sagaz?

Que tem sagacidade, sendo perspicaz: 1 perspicaz, fino, arguto, inteligente, penetrante, agudo, aguçado, baseado, subtil. Que é esperto, não sendo facilmente enganado: 2 esperto, astuto, astucioso, vivo, malandro, matreiro, manhoso, malicioso.

Qual o significado da palavra sagaz na Bíblia?

Sagaz significa perspicaz, esperto, aquele que possui sagacidade e perspicácia. A palavra sagaz é originária do termo latim sagax , que possui como significados, sagacidade, perspicácia, ardiloso, astuto. A Bíblia também faz menção à palavra sagaz algumas vezes, todas com significados diferentes. ...

Qual é o plural de Sagaz?

Sagazes | Definição ou significado de Sagazes no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

O que é perspicaz sinônimo?

21 sinônimos de perspicaz para 2 sentidos da palavra perspicaz: Que tem agudeza de espírito: 1 sagaz, esperto, fino, arguto, inteligente, astuto, astucioso, agudo, aguçado, afiado, baseado, talentoso, capaz, vivo, sutil.

O que é engenhosamente?

adjetivo Dotado de espírito de invenção, de habilidade: o homem engenhoso não se deixa surpreender. Feito com artifício e destreza: máquina engenhosa.

Qual o significado do adjetivo sagaz?

  • Significado de Sagaz. adjetivo Que possui sagacidade e perspic cia; perspicaz: cr tica sagaz. Que n o se consegue enganar ou n o pode ser enganado; esperto: ele uma pessoa sagaz e sabe o que quer. [Por Extens o] Diz-se dos animais que s o astutos e espertos: cavalo sagaz. [Gram tica] Superlativo Absoluto Sint tico: sagac ssimo.

Qual o significado da palavra saga?

  • Significado de Saga. O que é Saga: Saga é uma palavra que significa lenda ou aventura, e consiste em descrições de histórias de personagens famosos de uma determinada cultura ou religião. As sagas também podem ser em forma de canção, que revela os atos heróicos.

Quais são as sagas em prosa?

  • As sagas também podem ser em forma de canção, que revela os atos heróicos. A saga é um dos gêneros da narrativa, e costuma ser em prosa, apesar de existirem algumas sagas em verso. As primeiras sagas relatavam as histórias épicas de épocas medievais de países nórdicos, como a Islândia e Noruega.