:

O que é rogado sinônimo?

Índice:

  1. O que é rogado sinônimo?
  2. O que é o rogado?
  3. O que significa a palavra derrogado?
  4. Qual a diferença entre derrogação e revogação?
  5. O que significa medida revogada?
  6. O que significa na Bíblia a palavra diligentemente?
  7. O que significa diligentemente no dicionário?
  8. Qual o significado de rogado adjetivo?
  9. Qual o significado da expressão rogado?
  10. Qual o significado do verbo rogar?
  11. Qual o significado do verbo sub-rogar?

O que é rogado sinônimo?

21 sinônimos de rogado para 3 sentidos da palavra rogado: Que foi solicitado por meio de requerimento: 1 requerido, postulado, proposto, movido, pleiteado, empreendido, reclamado, procurado, intentado, suplicado, requisitado, implorado, diligenciado, arrogado, reivindicado.

O que é o rogado?

Significado de Rogado A quem são dirigidos os rogos. [Jurídico] Diz-se da autoridade jurídica para a qual foi encaminhada uma carta rogatória. Etimologia (origem da palavra rogado).

O que significa a palavra derrogado?

1. Revogar em parte (leis, contratos, etc.). 2. Praticar actos com infracção (de lei, de regra, etc.).

Qual a diferença entre derrogação e revogação?

A ab-rogação ocorre quando a lei anterior é totalmente substituída pela nova e a derrogação ocorre quando parte da anterior permanece em vigor.

O que significa medida revogada?

Na área jurídica, revogar uma lei, um decreto ou um regulamento, uma portaria, uma medida provisória, uma prisão, uma procuração pública etc., é cancelar, fazer a anulação, suspender, fazer com que deixem de vigorar, de ter efeito, ou validade.

O que significa na Bíblia a palavra diligentemente?

Ele é utilizado para descrever a qualidade de uma pessoa que é ativa, aplicada, zelosa e cuidadosa. ... Do ponto de vista moral ou até mesmo religioso (sentido bíblico), ser uma pessoa diligente é considerado uma virtude, pois ela compreende que tal atividade está sob sua responsabilidade e é seu dever.

O que significa diligentemente no dicionário?

adjetivo Que é zeloso, cuidadoso; repleto de diligência: médico diligente. Que possui ou demonstra rapidez ou ligeireza na realização de alguma coisa; prontidão: um trabalhador diligente.

Qual o significado de rogado adjetivo?

  • Significado de Rogado adjetivo Que se pode rogar; aquilo que se rogou; instado. A quem são dirigidos os rogos. [Jurídico] Diz-se da autoridade jurídica para a qual foi encaminhada uma carta rogatória.

Qual o significado da expressão rogado?

  • Na sentido tradicional da expressão, rogado tem o significado 2 do Aulete, ‘a quem se dirigem rogos’. E encontramos alguns exemplos em que a expressão é usada afirmativamente num sentido muito literal (ênfase minha em todas as citações): A maioria das vezes o velho se fazia rogado e só depois de muito instado se dispunha a contar-nos alguma coisa.

Qual o significado do verbo rogar?

  • Flexão do verbo rogar. Ação de fazer uma súplica, um pedido com fé. É também um nome dado a certas resistências em aceitar algo. Ela se fez rogada ao não aceitar estudar com ele. 6. Rogai

Qual o significado do verbo sub-rogar?

  • O verbo sub-rogar, como terminologia jurídica, exprime o significado de trocar, permutar. Sub-rogação é a substituição de uma pessoa, ou de uma coisa, por outra pessoa, ou outra coisa, em uma relação jurídica. Na sub-rogação do vínculo da inalienabilidade, em que a coisa gravada pelo testador ou doador é substituída por outra ...