:

Qual o significado da palavra flâmula no hino nacional?

Índice:

  1. Qual o significado da palavra flâmula no hino nacional?
  2. O que é flâmula sinônimo?
  3. O que significa lábaro e flâmula?
  4. Para que serve a flâmula no futebol?
  5. Qual a origem da flâmula?
  6. O que significa a palavra clava forte?
  7. Onde comprar flâmula?
  8. Onde comprar Flamulas de times?

Qual o significado da palavra flâmula no hino nacional?

Flâmula é um substantivo feminino que significa pequena chama ou galhardete, uma pequena bandeira em forma de triângulo. ... No Hino nacional brasileiro a palavra flâmula é usada como sinônimo de bandeira: E diga ao verde-louro desta flâmula - Paz no futuro e glória no passado.

O que é flâmula sinônimo?

7 sinônimos de flâmula para 3 sentidos da palavra flâmula: 1 bandeirola, bandeirinha. 2 bandeira, estandarte, pavilhão. 3 bandeiro, galhardete.

O que significa lábaro e flâmula?

Denominação rebuscada para bandeira, Bandeira de um país.

Para que serve a flâmula no futebol?

Uma das mais belas e significativas tradições do futebol é a troca de flâmulas, um sinal de mútuo respeito e esportividade entre as duas equipes que estão prestes a se enfrentar. E embora haja vasto material sobre essa simbologia, o passado dessa tradição é bem obscuro, assim como seu futuro é incerto.

Qual a origem da flâmula?

Etimologia. A palavra "flâmula" tem origem no latim flammula, significando "pequena chama". Aparece já referida na obra Epitoma Rei Militares - escrita no século IV por Flávio Vegécio - para se referir a um dos tipos de insignias usadas pelo Exército da Roma Antiga.

O que significa a palavra clava forte?

De acordo com esta parte do hino, a "clava forte" é uma expressão usada para descrever uma arma contra a injustiça. Assim, se o povo brasileiro estiver perante a injustiça, ele não vai fugir, enfrentará a própria morte para lutar pelo bem da pátria.

Onde comprar flâmula?

Flamula | MercadoLivre.com.br.

Onde comprar Flamulas de times?

Flamulas De Times De Futebol | MercadoLivre.com.br.