:

Qual é o significado da palavra ruptura?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra ruptura?
  2. O que significa ruptura amorosa?
  3. O que é um ponto de ruptura?
  4. O que pode substituir a palavra ruptura?
  5. Qual o significado de ruptura história?
  6. O que significa ruptura na medicina?
  7. O que é ruptura emocional?

Qual é o significado da palavra ruptura?

Corte; interrupção. 3. Quebra de relações sociais ou afectivas .

O que significa ruptura amorosa?

RESUMO.: A separação amorosa é vivida como uma experiência de morte em vida, na qual o indivíduo precisa passar pelo processo de luto para que dê sentido à perda. ... No processo de elaboração do luto é possível introjetar as partes boas do objeto amado, que são integradas ao ego.

O que é um ponto de ruptura?

O ponto de ruptura refere-se ao momento exato em que ocorre o rompimento, interrupção ou anulação de um processo. Quando algo atinge seu “ponto de rupturasignifica que este não pode mais ser mantido tornando-se inviável ou até mesmo impossível a sua existência ou continuação.

O que pode substituir a palavra ruptura?

Interrupção de algo: 1 interrupção, suspensão, corte, parada, paralisação, cessação, descontinuação, descontinuidade, divisão.

Qual o significado de ruptura história?

A ruptura entre história e pré-história acontece como movimento autêntico de nossa natureza humana. Movimento, usado em conotação qualitativa, é lido como transformação, como possibilidade. Afirma-se a existência de três movimentos individuais que de maneira transubjetiva se transformam em horizontes históricos.

O que significa ruptura na medicina?

Ruptura é o ato ou efeito de romper, de violar, de forma brusca, algo que havia sido acordado anteriormente: um contrato, um compromisso, um pacto, um tratado etc. Em Medicina, uma ruptura muscular é uma lesão do músculo, que afeta os nervos, os vasos sanguíneos e as fibras musculares.

O que é ruptura emocional?

Toda a ruptura emocional traz consigo sofrimento e angústia, principalmente a ruptura que leva à divisão de uma família. Sofrimento pelo desfazer de sonhos e projectos (o fim da história encantada e foram felizes para se pre…), angústia pelo futuro incerto. Um caminho a sós onde antes eram dois…